Cássio pede comprometimento para sair de momento ruim e nega problemas de grupo: “Temos que estar juntos” | OneFootball

Cássio pede comprometimento para sair de momento ruim e nega problemas de grupo: “Temos que estar juntos” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·10 April 2025

Cássio pede comprometimento para sair de momento ruim e nega problemas de grupo: “Temos que estar juntos”

Gambar artikel:Cássio pede comprometimento para sair de momento ruim e nega problemas de grupo: “Temos que estar juntos”

O Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 pelo Mushuc Runa, do Equador, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana, e chegou à segunda derrota consecutiva no torneio. Com o resultado, a equipe mineira segue sem pontuar na competição.

Em 14 jogos na temporada, o time já foi vazado 13 vezes, reflexo de um momento instável que preocupa a torcida. Na zona mista, o goleiro Cássio cobrou mais união e comprometimento de todos para reverter a fase negativa.


Video OneFootball


“Temos que trabalhar e confiar em quem está aqui. Sou o cara mais incomodado, logicamente. Participei de muitas linhas defensivas, equipes e quando a gente fala em defesa, não é só a linha defensiva, apesar de recair mais na defesa e no goleiro, mas pro time defender bem precisa de todo mundo comprometido. Hoje tomamos um gol de bola parada e muitas vezes não é o zagueiro que tem que cobrir o setor. Quanto menos gol tomar, mais estaremos próximos da vitória. A gente tem tomado muitos gols e isso é um incômodo grande, acho que no Brasileiro fui o goleiro que mais recebi gols no Brasileiro, mas é um conjunto. Temos que trabalhar, ver vídeos, ver posicionamentos, tem alguns gols que estamos tomando por detalhes básicos e temos que sanear isso. Domingo tem um jogo bem difícil e temos a oportunidade de melhorar a parte defensiva nesse jogo.”

O goleiro analisou o momento delicado do Cruzeiro, ponderando sobre o processo de reconstrução do time sob a gestão de Pedro Lourenço e destacou que os resultados não virão de forma imediata.

Ele reconheceu as falhas defensivas e a pressão por resultados, mas pediu paciência e citou o exemplo de outros clubes que também passaram por um período de adaptação até alcançarem estabilidade:

“Se formos ter um parâmetro mais prolongado de Cruzeiro… o Pedrinho não tem um ano de SAF comprada do Cruzeiro. Com todos que foram contratados se cria uma expectativa grande, mas outros clubes que fizeram grande investimentos já haviam um time e o Cruzeiro montou um time novo. Ano passado chegamos à final da Sul-Americana e ficamos no meio da tabela, nos dois anos anteriores o time brigou pra não cair. Se cria uma expectativa grande pelas contratações, mas não é do dia pra noite. Pega nos últimos anos Flamengo, Palmeiras e Botafogo… não foi da noite pro dia. Lógico que estamos devendo, estamos sofrendo muitos gols, não conseguimos ganhar, precisamos ser mais consistentes.”

“Fizemos um Mineiro horrível, sabemos que estamos abaixo e temos que melhorar, mas é uma transição e vamos evoluindo com o tempo. Entendo que o torcedor está ansioso e é justo por tudo que foi criado, mas temos que evoluir juntos, não adianta transferir pra esse ou aquele. Não vou entrar em detalhes da fala do Pedrinho, mas temos que estar juntos pra fazer o Cruzeiro voltar a estar onde merece: brigando por títulos na parte de cima do Brasileiro, mas isso leva tempo.”

Cássio também fez questão de defender o ambiente interno do Cruzeiro e rechaçou qualquer problema de relacionamento no elenco.

O goleiro destacou o comprometimento dos jogadores, citando inclusive exemplos de sua época no Corinthians, e afirmou que o momento exige menos discurso e mais trabalho. Segundo ele, a recuperação passa pela união do grupo e por ajustes coletivos, tanto na defesa quanto no ataque.

“Vou usar uma situação que as pessoas me perguntavam muito, o Luan (ex-atacante do Corinthians), a maior pergunta era como ele era: um cara sensacional, nunca faltava treino, sempre estava lá com a gente. Quando não vem o resultado se cria situações, mas não tem problema nenhum. O grupo do Cruzeiro é muito bom, tem jogadores novos e experientes, mas um ambiente de trabalho bom, todos se dedicam muito pelo Cruzeiro e infelizmente passamos por um momento difícil onde devemos falar pouco e trabalhar bastante. Precisamos dar uma resposta mais rápido, sanear em conjunto o que podemos melhorar e evoluir defensivamente e ofensivamente. Temos que estar mais juntos, não é o Cássio ou o Gabi que está perdendo, é o Cruzeiro. Temos que estar juntos e não vejo nenhum problema de grupo ou algum jogador tendo desavença com o outro.”

Lihat jejak penerbit