Cauly revela conversa com Rafinha e explica escolha pelo São Paulo: “Estava precisando dessa mudança” | OneFootball

Cauly revela conversa com Rafinha e explica escolha pelo São Paulo: “Estava precisando dessa mudança” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·18 Februari 2026

Cauly revela conversa com Rafinha e explica escolha pelo São Paulo: “Estava precisando dessa mudança”

Gambar artikel:Cauly revela conversa com Rafinha e explica escolha pelo São Paulo: “Estava precisando dessa mudança”

O meia-atacante Cauly foi apresentado oficialmente como novo reforço do São Paulo na tarde desta quarta-feira, em coletiva no SuperCT. O jogador recebeu a camisa das mãos do executivo de futebol Rui Costa, que valorizou a engenharia financeira feita com o Bahia para acertar os moldes do empréstimo de um ano. Rafinha, novo gerente esportivo do Tricolor, também participou diretamente das tratativas e chegou a conversar com o atleta.

“A conversa com o Rafinha foi muito positiva, ele tem todo o meu respeito. Enfrentei ele na Alemanha, não sabia disso [risos]. É um cara que tem uma grande história no futebol, foi um prazer conhecê-lo e agradeço muito por ele ter me ajudado. Vou tentar me adaptar o mais rápido possível, ainda não teve muitas conversas específicas, mas me sinto bem. É ajudar, e espero poder ir para os próximos jogos, porque essa é minha maior vontade”, afirmou o meia.


Video OneFootball


Gambar artikel:Cauly revela conversa com Rafinha e explica escolha pelo São Paulo: “Estava precisando dessa mudança”

(Foto: Thais Bueno/Gazeta Press)

O acordo de empréstimo entre São Paulo e Bahia foi fechado por 500 mil euros, valor abatido da dívida do clube baiano com o time paulista pelas aquisições de Rodrigo Nestor e Michel Araújo. O contrato ainda possui uma obrigação de compra, de 50% dos direitos do jogador, por 2 milhões de euros (R$ 12,3 milhões) em caso de cumprimento de metas.

O São Paulo também será obrigado a adquirir mais 25% dos direitos do atleta por 600 mil euros (aproximadamente R$ 3,7 milhões), caso o meia dispute 40 partidas com a camisa tricolor. 

“A sensação é de muita felicidade, queria agradecer a Deus pela grande oportunidade, minha família que sempre me apoiou. Ainda não estão aqui comigo, mas estarão em breve. Estou muito feliz, muito ansioso por poder jogar logo, começar de verdade. Um ambiente muito agradável, muito saudável, todo me receberam muito bem. Fico muito feliz de estar aqui, me sinto realizado”, celebrou.

Cauly explica escolha pelo São Paulo

O nome de Cauly sempre esteve em alta no mercado da bola, sobretudo por se tratar de uma posição que costuma estar em escassez no futebol brasileiro: um camisa 10 de criação. Depois de um ano de menor minutagem no Bahia, o jogador admitiu que precisava de uma mudança de ares na carreira.

Na atual temporada, por exemplo, Cauly vinha treinando com o Bahia, mas deixou de ser relacionado a partir do momento em que negociava com o São Paulo. Ele disputou apenas dois jogos em 2026.

“O São Paulo é um clube que você não pensa duas vezes. Desde a primeira conversa, sempre torci que desse certo, estava precisando essa mudança, experiência nova. Acredito muito no grupo, na experiência do grupo, é uma honra poder participar desse elenco. Espero poder conquistar as minhas metas e torço para que eu possa escrever uma bela história aqui”, avaliou o atleta.

Ceni influenciou ida ao São Paulo?

Técnico do Bahia, Rogério Ceni lamentou a saída de Cauly do Bahia em coletiva de imprensa recente. Quando questionado se o comandante teve influência na ida ao São Paulo, o meia-atacante despistou.

“Minha saída do Bahia… Tenho que agradecer muito à diretoria do São Paulo, à presidência, ao Rafinha com quem tive contato, o Rui [Costa], meus empresários, que foram as pessoas que trabalharam para fazer isso acontecer. Tive um mês e meio de muita ansiedade, querendo que acontecesse logo, mas nem sempre é assim tão fácil. Queria agradecer a eles”, comentou o atleta.

“Hoje, estou feliz de poder estar aqui. Com o Rogério [Ceni], sempre tive uma relação muito boa, ele sabe muito bem o que se fala quando o São Paulo te liga. Me sinto feliz e orgulhoso de estar aqui e espero poder vestir essa camisa logo logo”, finalizou o atleta.

Carreira de Cauly

O início da carreira de Cauly foi na Alemanha, no FC Köln. Por lá, defendeu outros três clubes: Fortuna Düsseldorf, Duisburg e Paderborn. Depois, o meia foi para o Ludogorets, da Bulgária, quando foi comprado pelo Bahia em 2023.

Cauly teve uma grande temporada em 2023 pelo Bahia. Desde então, soma 174 atuações, com 23 gols e 24 assistências. Em 2026, o meia vinha treinando normalmente junto ao elenco do Tricolor de Aço, mas não vinha sendo relacionado para os jogos por não estar nos planos de Rogério Ceni.

Nesta temporada, o meio-campista entrou em campo apenas duas vezes com a camisa do Bahia, ambas pelo Campeonato Baiano.

Próximos jogos do São Paulo

  • Red Bull Bragantino x São Paulo (quartas de final do Campeonato Paulista)
  • Data e horário: 21/02 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
  1. Coritiba x São Paulo (quarta rodada do Campeonato Brasileiro)
  2. Data e horário: 25/02 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)
  3. Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Lihat jejak penerbit