CBF avalia reconhecer o Internacional como campeão brasileiro | OneFootball

CBF avalia reconhecer o Internacional como campeão brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·31 Oktober 2025

CBF avalia reconhecer o Internacional como campeão brasileiro

Gambar artikel:CBF avalia reconhecer o Internacional como campeão brasileiro

— Continua depois da publicidade —

O presidente da CBF, Samir Xaud, comentou sobre o desejo do Internacional de ser reconhecido como campeão do Brasileirão de 2005, ao lado do Corinthians. Em entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi, Xaud destacou que a Confederação não possui autoridade para decidir sobre o assunto, classificando-o como uma “questão jurídica”.


Video OneFootball


Segundo o dirigente, o assunto surgiu durante um encontro com Alessandro Barcellos, presidente do Inter, quando o clube gaúcho visitou a sede da CBF no Rio de Janeiro na semana passada.

Bem, isso é uma questão mais jurídica, que a CBF não tem o poder de se manifestar nesse momento. Mas recebemos o presidente do Inter lá na CBF, como todos os presidentes também vão nos visitar. E ele também falou nesse assunto conosco. O que eu falei para ele é que isso é uma questão jurídica e que a gente não tem como optar e como validar ou fazer alguma coisa nesse momento. Fica a critério do STJD, de todo esse imbróglio que tem de muitos anos. E na verdade voltou à tona por conta de um relato de um ex-profissional no futebol – disse o presidente da CBF.

Relembre toda polêmica de 2005

O tema voltou a ganhar repercussão recentemente com a estreia do documentário “Máfia do Apito” no SporTV, que relembra o polêmico escândalo de arbitragem do Brasileirão, quando 11 partidas tiveram seus resultados anulados por decisões do ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho.

No Campeonato Brasileiro de 2005, o Corinthians conquistou o título, finalizando a competição com três pontos de vantagem sobre o vice-campeão Internacional. O time gaúcho teve um jogo anulado, mas conseguiu repetir a vitória por 3 a 2 diante do Coritiba. Já o Corinthians, que havia sido derrotado nas duas partidas, acabou somando quatro pontos após vencer o Santos e empatar com o São Paulo.

Lihat jejak penerbit