CBF contrata Driblab para fornecimento de dados e monitoramento de atletas e adversários à Seleção Feminina | OneFootball

CBF contrata Driblab para fornecimento de dados e monitoramento de atletas e adversários à Seleção Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·21 Juli 2026

CBF contrata Driblab para fornecimento de dados e monitoramento de atletas e adversários à Seleção Feminina

Gambar artikel:CBF contrata Driblab para fornecimento de dados e monitoramento de atletas e adversários à Seleção Feminina

A CBF fechou parceria com a Driblab, empresa especialista em métricas avançadas no futebol, para o fornecimento de dados e estatísticas à comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina Principal. O acordo é válido até a Copa do Mundo de 2027, no Brasil, e ressalta o investimento da entidade na modalidade.

A contratação da plataforma garantirá à análise de desempenho da Amarelinha informações detalhadas sobre atletas das principais ligas femininas e seleções adversárias, bem como recursos de inteligência artificial para fundamentar melhor as avaliações. Ampliará também a identificação de possíveis novas convocadas e monitorar o desempenho das jogadoras que têm sido chamadas de forma recorrente.


Video OneFootball


A Driblab também oferecerá o serviço de avaliação das partidas da própria Seleção e das próximas oponentes da Amarelinha.

A empresa, fundada em 2017 e com sede em Madri, já trabalhou com mais de 100 clubes como Fluminense, Tigres-MEX, Peñarol-URU, River Plate-ARG, Ajax FC & PSV Eindhoven-HOL, Villarreal & Real Betis-ESP, Inter Miami-EUA, Dinamo Zagreb-CRO, Al-Ittihad-SAU e Olympique de Marseille-FRA. Contribuiu também com veículos jornalísticos como ESPN, BBC, Forbes, Diario AS, Marca, Bild e El País.

Lihat jejak penerbit