Central do Timão
·7 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·7 November 2024
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou as datas das próximas janelas de transferências no futebol brasileiro. Os clubes das três principais divisões do Campeonato Brasileiro terão três períodos para realizar a contratação de atletas nacionais e internacionais na próxima temporada por conta do novo Mundial de Clubes da FIFA.
A primeira janela terá início no dia 3 de janeiro, ficando aberta até o dia 28 de fevereiro. Já a nova janela, chamada de excepcional, será entre os dias 2 e 10 de junho, antecedendo a competição da FIFA. A última janela abrirá do dia 10 de julho até o dia 2 de setembro.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Essa será o segundo ano consecutivo que a entidade máxima do futebol define as duas janelas com o mesmo período de semanas cada, com oito. Normalmente, o primeiro período tinha 12 semanas, enquanto o segundo tinha quatro. Porém, após pedidos dos clubes, a CBF realizou essa alteração para que haja mais tempo hábil para a inscrição de atletas no meio da temporada.
Vale lembrar que os jogadores sem contrato podem fechar com os clubes a qualquer momento, mesmo que tenha atuado pela última vez em uma equipe estrangeira. Nesses casos, apenas é preciso respeitar os encerramentos de inscrições que constam nos regulamentos específicos das principais competições continentais e nacionais.
Além disso, de acordo com o portal UOL, a CBF planeja antecipar o Campeonato Brasileiro de abril para março para conseguir paralisar a competição durante o Mundial de Clubes de 2025. Os estaduais também seriam antecipados para ter início na primeira semana de janeiro. O calendário ainda não foi publicado oficialmente.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.