Ceará vence o Vasco com dupla lei do ex pelo Brasileirão | OneFootball

Ceará vence o Vasco com dupla lei do ex pelo Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·15 April 2025

Ceará vence o Vasco com dupla lei do ex pelo Brasileirão

Gambar artikel:Ceará vence o Vasco com dupla lei do ex pelo Brasileirão

— Continua depois da publicidade —

Ceará e Vasco se enfrentaram em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na Arena Castelão, na noite desta terça-feira (15).


Video OneFootball


Voltando a sua fase artilheira, Pedro Raul marcou duas vezes contra o ex-time e garantiu o 2×1 para o Vozão, que possui 7 pontos e firmou mais uma rodada na primeira metade da tabela. Vegetti descontou para o Cruzmaltino no final da partida

O Vasco, por sua vez, continua com 6 pontos e mostra fragilidade longe de São Januário.

O JOGO

O duelo começou quente, com a posse de bola equilibrada nos primeiros 10 minutos. Porém, foi o Ceará que criou a primeira oportunidade de gol.

Logo aos 06, Lucas Mugni deu um belo passe de três dedos para Aylon, mas o atacante não alcançou a bola e deixou de ficar cara a cara com Léo Jardim.

Um minuto depois, foi a vez do Cruzmaltino dar o troco com Payet, que aproveitou o pivô feito por Nuno Moreira e finalizou de fora da área. A bola passou muito perto do gol defendido por Bruno Moreira e arrancou um UUHHH da torcida vascaína.

O jogo seguiu lá e cá. O Ceará quase saiu na frente do placar aos 12, quando Galeano cruzou na área. Pedro Raul deu uma casquinha e a bola sobrou para Aylon finalizar sem marcação. Porém o atacante não caprichou e a bola foi por cima do gol.

Em um lance que parecia estar sob o controle para a defesa Vascaína, o zagueiro João Victor recuou mal na direção do gol, Lucas Mugni aproveita a falha, recupera a bola e cruza para Pedro Raul se antecipar e marcar pela 8ª vez na temporada, aos 28 da primeira etapa.

Poucos minutos depois, o artilheiro ainda teve a oportunidade de ampliar o placar, mas se enrolou com a bola no meio da área e não conseguiu finalizar.

Já aos 47 do primeiro tempo, após cobrança de falta, Payet cruzou na primeira trave, Hugo Moura desviou e a bola procurou Vegetti, que não conseguiu concluir para o gol.

As equipes foram para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 para o Ceará.

No primeiro lance ofensivo do segundo tempo, Payet recebeu o passe de Rayan. O camisa 10 foi desarmado por Dieguinho antes de finalizar.

O francês precisou sair de campo, se queixando de dores no joelho direito.

Payet até tentou voltar e chegou a cobrar um escanteio, que surgiu após boa finalização de Jair, mas o jogador não resistiu e pediu a substituição, dando lugar a Alex Teixeira.

Minutos depois, o goleiro Bruno Ferreira, do Ceará, também sentiu dores e precisou ser substituído por Fernando Miguel.

Após a troca dos goleiros, o Vasco esteve mais no campo de ataque e tentou pressionar o Ceará.

Porém, o Gigante da Colina marcou mal e Galeano achou um lindo cruzamento para Guilherme, que apareceu nas costas da zaga vascaína e cabeceou para Pedro Raul. O artilheiro só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Mais um do camisa 9 e mais um do Ceará, 2×0 para a equipe mandante.

Já no fim da partida, Rayan recebeu com liberdade e cruzou para Vegetti descontar para o Vasco, que voltou a pressionar com o 2×1 no placar.

No lance seguinte, Alex Teixeira quase empatou a partida, mas o impedimento foi assinalado.

O Vasco se lançou completamente e quase tomou o terceiro no fim da partida.

O juiz encerrou a partida aos 55.

Vitória do Vozão, que começa o Brasileirão com um ótimo desempenho, realizando o seu segundo melhor início na história da competição.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão, pela 5ª rodada da competição.

O Ceará viaja até Salvador, onde enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, na próxima segunda-feira (21), às 20h00.

O Vasco recebe o Flamengo no Clássicos dos Milhões, às 18h30 do próximo sábado (19), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Lihat jejak penerbit