ecbahia.com
·28 September 2025
Ceni vê Bahia superior ao Palmeiras em triunfo e enaltece lance do gol

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·28 September 2025
O técnico Rogério Ceni concedeu a tradicional entrevista coletiva após o triunfo do Bahia por 1 a 0 sobre o Palmeiras, neste domingo (28), na Arena Fonte Nova.
Em sua avaliação sobre o resultado positivo conquistado pelo Esquadrão, o treinador valorizou o desempenho competitivo da equipe e destacou a importância do resultado diante de um dos adversários mais fortes do país.
Ceni iniciou sua análise lembrando que o Bahia já havia feito boas atuações em outros jogos, mas que o triunfo diante do Palmeiras reforça o trabalho do grupo.
“Eu trabalho basicamente dentro das possibilidades de tempo e treinamento, mas a parte mental também sempre tentando dar forças para eles. Eu acho que contra o Cruzeiro nós jogamos tão bem quanto hoje, até o minuto 75, e tem jogos que jogamos mal, contra Fluminense e Mirassol. Tem jogos que não conseguimos render; hoje rendemos como em muitos outros, mas hoje nós ganhamos, é natural que as pessoas olhem de forma diferente. As análises são feitas em cima do resultado e não de maneira geral”.
Para o treinador do Esquadrão, o nível de competitividade do Bahia foi superior em relação a outros jogos em que o time teve boas atuações, mas não saiu com o triunfo.
“Hoje o time competiu bastante. Para ganhar do Palmeiras hoje é necessário ser muito competitivo, pois eles não desistem nunca. Nesse sentido, competimos, e com bola no chão jogamos mais do que o Palmeiras. Soubemos nos defender bem. É um jogo em que jogamos bem; foi até melhor contra o Cruzeiro até o minuto 75, mas é muito importante essa vitória para dar sequência ao campeonato”.
Rogério Ceni detalhou a jogada do gol que garantiu o triunfo tricolor, valorizando tanto a reposição de bola feita pelo goleiro Ronaldo quanto a velocidade de Ademir, autor de um golaço.
“Para haver o lançamento, é preciso ter velocidade. Se você tem Pulga e Ademir, tem velocidade; se você não tem, não adianta querer fazer uma ligação para quem não consegue competir na frente. Contra o São Paulo foi uma bola diferente e ele teve azar. Aqui não. Foi uma bola bem objetiva, ele faz a defesa segura e tem um velocista fresco naquele momento e faz uma reposição muito boa, no ponto futuro, e entra no que o Ademir mais precisa, que é espaço para render. Então, o gol tem 30% ou 40% para o lançamento do Ronaldo e o restante para Ademir, que fez um drible desconcertante e um gol de pé direita”.
Ceni também comentou sobre a dificuldade em gerir o elenco diante de desfalques e da maratona de jogos. O técnico citou Sanabria, que vem atuando como titular nas últimas partidas, revelando que a recomendação do departamento de fisiologia era de que ele atuasse somente por 60 minutos.
“Muitas vezes as pessoas não entendem. Imagina se tivesse um Pulga hoje para trocar mais cedo? Sanabria poderia só jogar 60 minutos hoje, mas como eu explico isso para o torcedor sem que me chamem de burro? Sanabria são quase cinco jogos atuando quase todo o tempo. E se o Sanabria machuca também, com Pulga já machucado? As pessoas não entendem porque tiramos algum jogador. Em tese, era para ele jogar 60 minutos, mas não poderia tirar. Ele tem levado vantagem contra todos os laterais”.
O Bahia jogará novamente na quarta-feira (1º), contra o Botafogo, fora de casa, pela 26ª rodada.