CEO da LFU entra na discussão e chama Flamengo de 'míope' | OneFootball

CEO da LFU entra na discussão e chama Flamengo de 'míope' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·3 Oktober 2025

CEO da LFU entra na discussão e chama Flamengo de 'míope'

Gambar artikel:CEO da LFU entra na discussão e chama Flamengo de 'míope'

CEO da LFU, Gabriel Lima também aproveitou o momento de tensão entre Flamengo e Libra para opinar sobre o assunto. Naturalmente, o dirigente se colocou contra o Rubro-Negro e chegou a chamá-lo de "míope" por buscar os direitos na Justiça. Ignorando a atitude por parte do bloco, o diretor disse "torcer para que saia da esfera judicial".

Os comentários vêm na esteira de toda a celeuma que tomou conta da relação entre o Flamengo e a Libra. Sem acordo sobre o método de distribuição dos 30% de renda referentes a audiência, as duas partes não falam mais a mesma língua. Para garantir que o valor não fosse pago até uma resolução justa, o Mais Querido buscou os direitos na Justiça.


Video OneFootball


"Minha torcida é para que se chegue a um entendimento que saia da esfera judicial. Acho que está sendo muito prejudicial para os clubes, que precisam receber seus recursos e têm dinheiro travado por uma discussão que deveria ser interna", disse Gabriel Lima ao "CNN Esportes".

Olhando apenas pelo lado dos demais clubes, Gabriel apontou que o Flamengo tem sido "míope" por não concordar com uma decisão que não seja unânime — como manda o contrato assinado. O dirigente disse que todos deveriam "dividir melhor os recursos", mas sem entrar em detalhes sobre como.

"Sendo bem honesto, acredito que a visão do Flamengo nessa história é muito míope. Você deveria caminhar numa direção em que se dividem melhor os recursos. Isso deveria ser o objetivo de todo mundo", finalizou o presidente da LFU.

Enquanto resolve a situação com a Libra e os demais clubes do bloco, o Flamengo se prepara para enfrentar o Bahia. Líder do Brasileirão, o Rubro-Negro tenta defender a posição neste domingo (5), na Fonte Nova, pela 27ª rodada da competição. A bola rola a partir de 18h30 (horário de Brasília).

Lihat jejak penerbit