DOMINIODEBOLA
·26 Mei 2025
César Boaventura apresenta queixa à PGR por pisão de Matheus Reis a Belotti

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·26 Mei 2025
César Boaventura anunciou esta segunda-feira que apresentou uma denúncia à Procuradoria-Geral da República (PGR) e uma participação disciplinar à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) contra Matheus Reis, na sequência do polémico lance ocorrido durante a final da Taça de Portugal, entre Sporting e Benfica, em que o jogador leonino pisou a cabeça de Andrea Belotti.
“Um ato violento, gratuito, fora da disputa da bola. Uma agressão clara, e ainda assim não punida em campo”, escreveu Boaventura nas redes sociais.
Além de considerar o gesto como uma “ofensa à integridade física grave”, o agente desportivo fundamenta a denúncia com base nos artigos 144.º e 147.º do Código Penal, que preveem penas para crimes de agressão agravada.
Boaventura critica ainda o vídeo publicado pelo Sporting, onde se ouve um jogador dizer “aqui a gente pisa a cabeça”, considerando tal atitude uma apologia à violência. Justifica a sua ação com base no Artigo 52.º da Constituição, que permite aos cidadãos participar na vida pública e denunciar irregularidades.
Apesar de ter sido condenado em 2024 por crimes de corrupção ativa, com pena suspensa, Boaventura reforça que ainda aguarda o recurso e diz que continuará a lutar “com a cabeça erguida”, em nome da ética e da responsabilidade no futebol português.
O caso deverá agora seguir os trâmites legais, podendo gerar sanções disciplinares e/ou criminais, caso as entidades competentes considerem haver fundamento para tal.
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung