oGol.com.br
·22 Agustus 2025
Chapecoense acorda na segunda etapa, atropela Athletic e sobe no G4

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 Agustus 2025
A Chape demorou a engrenar, mas, no fim das contas, atropelou o Athletic. Depois de um primeiro tempo dividido, com chances alviverdes e um gol mineiro anulado, a Chapecoense imprimiu ritmo na segunda etapa e marcou quatro vezes, para decretar a goleada e seguir no G4. 4 a 0.
Com os três pontos, a Chape sobe para a terceira colocação, agora com 40 pontos. Na outra parte da tabela está o Athletic, na 15ª posição, com 25 somados.
Mesmo fora de casa, a Chape começou com mais volume e apertou o Athletic. Marcinho tentou duas vezes pelos 16 minutos, em lances similares. Primeiro Gabriel Inocêncio levantou na área e o atacante testou por cima. Na segunda, o lateral novamente jogou na área, agora por baixo, e Marcinho completou da pequena área, mas errou o alvo.
Passado algum tempo, a equipe alvinegra saiu de trás e passou a oferecer perigo. Com 24 minutos, Sandry recebeu de Torrão e arriscou chute forte para o gol, mas parou em Rafael Santos, que espalmou. Geraldes pegou a sobra e tentou nova finalização, mas errou o alvo adversário.
Max martelou o gol alviverde um pouco mais tarde e, aos 36, chegou às redes, mas o tento não valeu. O atacante foi acionado por Wellinton Torrão dentro da área e empurrou para o fundo do gol, mas a arbitragem parou o lance por impedimento e anulou o que seria o primeiro gol do jogo.
Perto do fim da primeira etapa, a Chapecoense respondeu, mas não com tanta eficácia. Com 44 minutos jogados, Neto Pessoa foi acionado na intermediária, com espaço para o chute, e emendou forte chute. Adriel foi na bola e não alcançou, mas a redonda saiu pela linha de fundo, com perigo.
A equipe catarinense imprimiu ritmo desde o começo da segunda etapa e não demorou a ter boas chances. Tanto que, antes do primeiro minuto ser completo no cronômetro, Adriel teve que se atirar no canto para fazer boa defesa em chute de Neto Pessoa e manter a meta intacta.
Mas o Athletic não aguentaria tanto tempo diante da pressão alviverde. Aos sete minutos, a Chape tinha uma falta perigosa na entrada e Giovanni Augusto resolveu surpreender: o camisa 10 bateu rápido, mandou por cima da barreira mineira e viu Adriel só observar a bola entrando no ângulo.
A vantagem mínima durou apenas cinco minutos no marcador. Isso porque, com 12, o mesmo Giovanni Augusto cobrou escanteio pela direita na área e Vitor Caetano subiu mais alto que a defesa no meio da área para testar firme, para o chão, e ampliar o marcador em São João del Rei.
Quando o marcador mostrou 22 minutos, virou baile em Minas Gerais. Giovanni Augusto recebeu bom passe de primeira no círculo central e ligou Neto Pessoa. O atacante escapou pela esquerda e rolou no meio, onde Gabriel Inocêncio, livre de marcação, bateu entre as pernas de Adriel e consolidou a goleada.
E não parou por aí. Com 34 minutos, veio o quarto e último tento: com poucos segundos em campo, Perotti recebeu cruzamento da área de Gabriel Inocêncio e mostrou qualidade para estufar as redes e dar números finais à goleada. 4 a 0.
Langsung
Langsung