Esporte News Mundo
·9 Februari 2026
Chapecoense empata com o Criciúma e avança à semifinal do Catarinense

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·9 Februari 2026

A Chapecoense empatou com o Criciúma em 0 a 0, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense, e garantiu a classificação à semifinal com 2 a 1 no placar agregado.
Na próxima fase, o Verdão do Oeste enfrenta o Brusque. Os detalhes das partidas de ida e volta serão divulgados em breve pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).
O JOGO
A partida foi equilibrada desde o primeiro minuto. O Criciúma criou a primeira grande oportunidade aos 19 minutos, com Willean Lepo, que parou na defesa de Léo Vieira.
Em resposta, a Chapecoense também construiu chances e chegou com perigo aos 37′, quando Ítalo deu trabalho para Alisson, que defendeu. Apesar das tentativas, o jogo seguiu com tudo igual.
No segundo tempo, o cenário não mudou. As equipes tiveram oportunidades de balançar as redes, mas o placar permaneceu zerado. Antes do apito final, Jean Irmer cometeu falta em Bolasie e acabou expulso, deixando o Tigre Carvoeiro em desvantagem numérica.
Sem mais emoções, a Chapecoense administrou o resultado, segurou o empate e garantiu a classificação à semifinal.
Antes de seguir na luta por uma vaga na final do Catarinense, a Chapecoense volta a campo na quarta-feira (11), às 19h (horário de Brasília), contra o Coritiba, na Arena Condá, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.









































