Chelsea domina o Tottenham, vence o clássico de Londres e retoma quarta posição | OneFootball

Chelsea domina o Tottenham, vence o clássico de Londres e retoma quarta posição | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·3 April 2025

Chelsea domina o Tottenham, vence o clássico de Londres e retoma quarta posição

Gambar artikel:Chelsea domina o Tottenham, vence o clássico de Londres e retoma quarta posição

O Chelsea dominou e controlou o Tottenham, mas teve pouca eficiência para traduzir o volume ofensivo em gols. Embora as chances desperdiçadas, os Blues bateram os Spurs por 1 a 0 e venceram novamente o dérbi londrino.

Com a vitória, o Chelsea recuperou a quarta colocação, superando o Manchester City, e chegou aos 52 pontos. O Tottenham seguiu em 14°, com 34.


Video OneFootball


Ritmos diferentes

Chelsea e Tottenham ensaiaram mais um jogo eletrizante, depois do 4 a 3 no primeiro turno. Desta vez, os Blues começaram em ritmo frenético e sufocaram os rivais, enquanto os Spurs tentavam esfriar a partida.

No primeiro minuto, Son quase abriu o placar para os visitantes. A resposta do Chelsea veio com Malo Gusto e Nicolas Jackson, assustando Vicario.

A partida seguiu em ritmo enérgico por todo o primeiro tempo, mas, ao contrário do confronto na casa dos Spurs, os atacantes não estavam com a pontaria calibrada e mantiveram o placar zerado.

Chelsea vence o clássico

O intervalo da partida não esfriou o ímpeto dos Blues e sustentou o tom animado da partida. O Chelsea alugou o campo de ataque nos primeiros minutos e viu o volume ofensivo ser convertido em vantagem.

Aos cinco minutos, o lado esquerdo trabalhou jogada de escanteio curto e Cole Palmer levantou na cabeça de Enzo Fernández, que entrou livre e testou na rede.

Naturalmente, o Tottenham precisou reagir após a desvantagem ser concretizada e encontrou o caminho fechado para chegar na intermediária adversária.

Sem conseguir segurar a posse de bola, os visitantes criaram poucas chances e na única chance de perigo, mandaram a bola na rede, mas o gol acabou invalidado por falta em Caicedo.

Os Spurs ainda ameaçaram uma blitz final e, enfim, acertaram os primeiros arremates válidos na meta de Sanchez. O Chelsea, apesar do placar magro, segurou sem sustos a vitória no clássico.

Lihat jejak penerbit