Chelsea <i>esmaga</i> Roma; Atlético de Madrid e Bayern dividem pontos e Paris FC assegura <i>playoff</i> | OneFootball

Chelsea <i>esmaga</i> Roma; Atlético de Madrid e Bayern dividem pontos e Paris FC assegura <i>playoff</i> | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·10 Desember 2025

Chelsea <i>esmaga</i> Roma; Atlético de Madrid e Bayern dividem pontos e Paris FC assegura <i>playoff</i>

Gambar artikel:Chelsea <i>esmaga</i> Roma; Atlético de Madrid e Bayern dividem pontos e Paris FC assegura <i>playoff</i>

Terminou a quinta jornada da Liga dos Campeões Feminina. Numa noite em que o Benfica ficou matematicamente eliminado da prova, o Chelsea aproveitou em empate do Bayern München e a vitória do OL Lyonnes para ascender aos lugares de acesso direto aos quartos, através de uma goelada sobre a AS Roma (6-0). Já o Paris FC garantiu, pelo menos, o playoff.

Comecemos por Londres. O Chelsea continua invicto na fase de liga ao atropelar a AS Roma em casa por 6-0. Um golo e assistência de Johanna Kaneryd na primeira parte, em conjunto com um autogolo inicial de Valentina Bergamaschi abriram caminho para a goleada das inglesas.


Video OneFootball


No segundo tempo, Sjoeke Nüsken, de grande penalidade, Maika Hamano e, já na reta final da partida, Lucy Bronze, fecharam a vitória categórica para o conjunto da casa. Com este triunfo, a equipa londrina subiu ao terceiro lugar da tabela classificativa, que dá acesso direto aos quartos de final.

O Atlético de Madrid e o Bayern München dividiram pontos num resultado que não beneficiou nenhum dos conjuntos. As espanholas entraram melhor e abriram o marcador à passagem do minuto 13', por intermédio de Vilde Bøe Risa. Contudo, as germânicas conseguiram a reviravolta na segunda parte graças a um bis de Pernille Harder.

Já nos minutos finais, Fiamma Iannuzzi conseguiu o golo da igualdade, que tirou as bávaras do acesso direto aos quartos. Por sua vez, o Atlético adiou o apuramento para o playoff para a última jornada.

O OL Lyonnes venceu no terreno do Manchester United e colou-se ao FC Barcelona no topo da tabela. Tabitha Chawinga abriu o marcador nos primeiros minutos e Melchie Dumornay confirmou a vitória gaulesa na reta final do encontro com um bis.

Finalmente, o Paris FC garantiu, pelo menos, o playoff, com um triunfo suado na Noruega frente ao Valerenga (0-1). Lorena Azzaro, na conversão de um a grande penalidade nos minutos finais, deu a vitória às francesas.

Na próxima jornada, que será a última desta fase, vão se decidir os lugares de acesso direto às eliminatórias. Além disso, Atlético de Madrid, OH Leuven e Valerenga vão discutir, entre as três, as duas vagas de playoff que ainda estão em disputa.

Lihat jejak penerbit