Chelsea tinha tudo controlado... até que deixou de ter | OneFootball

Chelsea tinha tudo controlado... até que deixou de ter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·10 Februari 2026

Chelsea tinha tudo controlado... até que deixou de ter

Gambar artikel:Chelsea tinha tudo controlado... até que deixou de ter

Aconteceu... Premier League. O Chelsea de Liam Rosenior esteve a vencer por 2-0 até aos 67', mas seis minutos bastaram ao Leeds para restabelecer a igualdade no marcador.

Os blues entraram bem melhor na partida. Com mais bola e - bastante - mais perigosos no último terço, a formação londrina chegou à vantagem com alguma naturalidade. Cole Palmer lançou João Pedro na profundidade e o avançado brasileiro desviou - com toda a classe - de Darlow.


Video OneFootball


A saída para o intervalo e o regresso dos balneários trouxe, novamente, um Chelsea mais eficaz. O relógio marcava 58 minutos quando Cole Palmer - quem mais se não ele? - assumiu  responsabilidade de executar uma grande penalidade. Bola na rede e quatro golos e uma assistência nos últimos dois jogos para o internacional inglês.

Contudo, e numa altura em que o resultado parecia encaminhado, eis que aconteceu Premier League. O Leeds ganhou vida, reduziu a desvantagem e... renasceu para o jogo!

Nmecha não vacilou da marca dos onze metros e fez o 2-1. Um balde de água fria que o Chelsea não soube gerir. Nem seis minutos tinham passado no cronómetro do árbitro da partida e já os peacocks festejavam novamente.

Desta feita depois de um lance, no mínimo, caricato. Grande confusão na grande área do Chelsea entre jogadores das duas equipas e no fim: Okafor só teve de rematar perante uma baliza deserta.

Nota ainda para o falhanço clamoroso de Cole Palmer - aos 90+4'! -, depois de um cruzamento fenomenal de Moises Caicedo.

Este empate pode deixar a turma de Londres mais longe do top-3 (tem 44 pontos, Aston Villa tem 47 com menos um jogo). O Leeds, por outro lado, sobe uma posição na tabela (passa para 15.º) depois da derrota do Tottenham.

A turma de Thomas Frank perdeu em casa frente ao Newcastle (1-2) e ocupa, nesta altura, a 16.ª posição do campeonato inglês. Thiaw e Ramsey marcaram para os magpies, Archie Gray foi o autor do golo dos da casa.

Em caso de vitória do West Ham sobre o Man. United, os spurs ficam apenas três pontos acima dos lugares de despromoção.

Lihat jejak penerbit