Chico da Costa é apresentado no Cruzeiro, fala de suas características e confiança do técnico Tite | OneFootball

Chico da Costa é apresentado no Cruzeiro, fala de suas características e confiança do técnico Tite | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·12 Januari 2026

Chico da Costa é apresentado no Cruzeiro, fala de suas características e confiança do técnico Tite

Gambar artikel:Chico da Costa é apresentado no Cruzeiro, fala de suas características e confiança do técnico Tite

O atacante Chico da Costa, de 30 anos, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (12) pelo Cruzeiro, em coletiva realizada ao lado do vice-presidente Pedro Junio e do diretor de futebol Bruno Spindel.

Em sua primeira entrevista como jogador da Raposa, o centroavante falou sobre suas características em campo, a responsabilidade de atuar como referência ofensiva, a confiança no trabalho com o técnico Tite, a concorrência interna no elenco e o encerramento de sua passagem pelo Mirassol.


Video OneFootball


Ao comentar sobre seu perfil dentro de campo, Chico destacou a formação como centroavante ao longo da carreira e a evolução na compreensão do jogo, tanto ofensiva quanto defensivamente, ressaltando a responsabilidade inerente à posição.

“No decorrer da minha carreira sempre fui centroavante, aprendendo a jogar como referência. A gente entende a função do atacante como finalizador e é a posição que terminamos a jogada, então somos sempre exigidos com gols, temos que lidar com essa responsabilidade na carreira. Também participo bastante do jogo, fui entendendo o jogo com e sem bola, estudando o futebol na minha carreira e também sei jogar apoiado, sei jogar compacto, tanto ofensiva como defensivamente. Entendo bem as minhas funções dentro de campo e espero ajudar o Cruzeiro nessa temporada.”

O jogador também falou sobre o peso e a motivação de trabalhar sob o comando de Tite, destacando o respaldo recebido desde o início da negociação e a confiança gerada pelo pedido direto da comissão técnica.

“Um treinador como Tite acaba tendo um significado especial. A gente já se enfrentou e quando apareceu a oportunidade do Cruzeiro e fiquei sabendo que era um pedido da comissão, sinto uma confiança e respaldo para poder trabalhar. E quando é o Tite não preciso falar da carreira que ele tem. Me sinto privilegiado de estar aqui, respaldado e com vontade de trabalhar.”

Questionado sobre a concorrência no setor ofensivo, Chico adotou um discurso coletivo, afirmando que não vê a disputa por posição como um problema, mas sim como uma forma de fortalecer o elenco ao longo da temporada.

“Entendo que vocês colocam muito isso de disputar posição interna e lidamos muito bem com isso. A gente vem pra complementar, quem escolhe depois é o Tite. A gente não disputa um com o outro, viemos pra somar e complementar. Estou a disposição do Tite para como ele quiser me usar, mas a gente não tem essa preocupação (disputa de posição). A gente entende que o clube vai precisar em algum momento da nossa característica e uma das motivações de estar aqui é saber que com meu jogo posso agregar e somar em algumas ocasiões e estou feliz de parte disso.”

Por fim, o atacante comentou de forma serena sobre sua saída do Mirassol, reconhecendo que houve situações internas com as quais não concordou, mas reforçando o sentimento de gratidão pelo período no clube e pelas pessoas com quem trabalhou.

“As vezes as coisas saem na imprensa e ficamos quieto, o jogador aprende a se defender calado e trabalhando. Falar não é bom, e temos que ser agradecido. Tiveram algumas situações no Mirassol que não estive de acordo, mas são coisas internas que nenhum momento me desgastei. Sou muito agradecido com todos lá de dentro, com o Rafael (Guanaes, ex-treinador), que sempre pudemos falar de frente e somou muito na minha carreira. Queria um desfecho melhor no final do semestre passado, mas temos que pegar os pontos positivos e ser agradecido.”

Além de Chico da Costa, o Cruzeiro também já acertou as contratações do goleiro Mateus Cunha, do meio-campista Gerson e do atacante Néiser Villarreal para a sequência da temporada.

Lihat jejak penerbit