Glorioso 1904
·17 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 Januari 2025
A poucas horas de entrar no relvado do Estádio da Luz, o Benfica vai se preparando fisicamente e mentalmente para o encontro que vai ter frente ao Famalicão, numa partida a contar para a jornada 18 da Liga Portugal Betclic. Depois de uma conquista fantástica na Taça de Portugal, agora é tempo de focar no emblema minhoto. Continue a ler o artigo e descubra cinco curiosidades antes do encontro desta noite.
Na Catedral, em nove encontros, os encarnados registam oito vitórias, sustentadas em 27 golos apontados e cinco sofridos. Benfica e Famalicão já se defrontaram na competição em 23 ocasiões, e o balanço é amplamente favorável aos encarnados, que somam 17 triunfos e três empates.
A última vez que as duas equipas se defrontaram foi o início da temporada, em agosto do ano passado, com as águias a viajarem até Famalicão, defrontando a equipa minhota no Estádio Municipal de Famalicão, que culminou numa derrota por duas bolas a zero. Sorriso e Youssouf foram os autores dos golos. No entanto, a partida para desta noite vai acontecer no caloroso Estádio da Luz.
O encontro para a prova nacional vai ter como palco a Catedral, a ‘casa’ oficial do Benfica e a última vez que a equipa encarnada venceu na rececão aos minhotos foi na temporada de 2023/2024. Mais concretamente na 15.ª ronda da Liga Portugal Betclic, a 29 de janeiro de 2024. Orientados por Roger Schmidt, o Glorioso derrotou o emblema o Famalicão, por 3-0, fruto dos golos apontados por Arthur Cabral, Rafa Silva e Petar Musa.
Para quinta e última curiosidade, esta vindo do baú, damos a o conhecer o onze que jogou a partida na temporada 2022/2023 da Liga Portugal Betclic, última edição que foi conquistada pelo Benfica. Nessa temporada, as águias, orientadas por Roger Schmidt, venceram o Famalicão, por 2-0, com golos de Gonçalo Ramos. Dessa equipa há cinco resistentes até à data do onze apresentado: Vlachodimos na Baliza, defesa composta por Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva e Alejandro Grimaldo, centro do terreno com Aursnes, Florentino, David Neres, Rafa Silva e João Mário. O ataque ficou à responsabilidade de Gonçalo Ramos.