
Manchester City F.C.
·21 Mei 2025
City abre o Mundial de Sete com vitória sobre Rosengard

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·21 Mei 2025
O Manchester City começou sua campanha no torneio World Sevens Football com uma vitória emocionante por 4 a 0 sobre o Rosengard.
Naquela que foi a partida de abertura da competição inaugural de sete contra sete, a equipe de Nick Cushing se adaptou perfeitamente ao formato e conquistou um ponto na pitoresca e ensolarada Estoril, em Lisboa.
As Blues começaram rápido e abriram o placar logo aos dois minutos, quando Aoba Fujino deixou a bola rolar pelo corpo na entrada da área antes de chutar rasteiro para o canto inferior com o pé esquerdo.
Não demorou muito para ampliarmos a vantagem, com a japonesa cobrando um escanteio para Kerolin, que então cortou para a esquerda e finalizou com curva, passando por Eartha Cumings.
O formato do torneio permite que impedimentos sejam permitidos, e a movimentação da brasileira causou problemas constantes para Rosengard, que forçou a goleira escocesa a fazer duas defesas inteligentes em rápida sucessão.
Antes do intervalo de cinco minutos, o time sueco se destacou, mas o City fez bem em manter a meta zerada até o intervalo.
Mas o Rosengard manteve o ímpeto após o intervalo, com Khiara Keating sendo acionada para impedir um chute forte de Emma Jansson.
Kerolin fez com que lamentassem a chance perdida ao entrar na área adversária imediatamente e finalizar com maestria para o nosso terceiro gol.
Foi uma vantagem merecida para a equipe de Cushing, e Poppy Pritchard quase ampliou a nossa vantagem ao desviar de uma zagueira na entrada da área e chutar no travessão.
Nosso quarto gol chegou logo depois, e Aemu Oyama marcou com uma bela jogada de habilidade, passando pela sua marcadora e vencendo Cumings com um chute preciso.
Essa foi a última partida da tarde em Portugal, com uma vitória merecida antes da nossa partida dupla contra Ajax e Bayern de Munique na quinta-feira.
O gol de Khiara Keating foi protegido por uma dupla defensiva formada por Gracie Prior e Laura Wienroither.
O City então posicionou um trio de meio-campistas: Laura Coombs no centro, Aoba Fujino na direita e Jess Park na esquerda.
Kerolin então liderou a linha pelo meio e utilizamos reservas em movimento durante todo o jogo.
City: Keating, Prior, Wienroither, Coombs, Fujino, Park, Kerolin,
Suplentes: Annets, Layzell, Pritchard, Blindkilde Brown, Oyama, Thomas, Murphy.
A vitória significa que temos um ponto após nossa primeira partida do Grupo 1.
O próximo jogo do City será contra o Ajax e o Bayern de Munique, o que encerrará a fase de grupos.
Enfrentaremos a equipe holandesa na quinta-feira, 22 de maio, às 13h30 (Reino Unido), antes de enfrentar as alemãs no mesmo dia, às 18h30 (Reino Unido).