oGol.com.br
·21 Oktober 2025
City domina o Villarreal na Espanha e Haaland garante segunda vitória na Liga dos Campeões

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 Oktober 2025
O Manchester City defendeu a sua invencibilidade na Liga dos Campeões e emplacou a primeira vitória fora de casa na competição. Na Espanha, o time inglês controlou o Villarreal e mais uma vez aproveitou a efetividade de Haaland para construir uma vitória por 2 a 0.
O time de Pep Guardiola chegou aos sete pontos em três jogos na Champions e abriu a rodada na terceira posição. O Villarreal seguiu sem vencer e parou no único ponto somado.
Embalado pelo ímpeto insaciável de Erling Haaland, o Manchester City mostrou o cartão de visitas no primeiro minuto de jogo. Na saída de bola, o time inglês envolveu a defesa do Villarreal e Doku parou em uma grande defesa do brasileiro Luiz Júnior.
O lance apresentou o roteiro da partida, que foi seguido fielmente pelos dois times. Os espanhóis recuaram as linhas de marcação para diminuir os espaços dos Citizens, mas não foi o suficiente. Pelo alto, Haaland recebeu a primeira chance e desperdiçou.
Em busca da 12ª partida consecutiva marcando gols nesta temporada, o norueguês não sossegou enquanto não balançou as redes adversárias. Renato Veiga e Juan Foyth bateram cabeça para marcar o centroavante e novamente deixaram livre.
Na segunda oportunidade, desta vez em passe da direita de Rico Lewis, Haaland se antecipou à marcação e bateu longe do alcance de Luiz Júnior, marcando o seu quarto gol em três jogos nesta edição da Champions.
Depois da vantagem, o City desacelerou a partida e permitiu o crescimento do Villarreal. O Submarino Amarelo aumentou o tempo com a bola, diminuiu a pressão sofrida, mas não conseguiu criar com perigo e terminou castigado.
Na reta final do primeiro tempo, em mais uma escapada pela ponta direita, Savinho encontrou o pequeno Bernardo Silva na área e o português testou nas redes.
A vantagem construída nos 45 minutos iniciais deixou o Manchester City confortável para administrar o resultado no segundo tempo. O time de Pep Guardiola diminuiu o ímpeto e valorizou a posse de bola.
O Villarreal tentou aproveitar a queda de ritmo dos ingleses, mas apenas assustou os visitantes. Pape Gueye arriscou da entrada da área e forçou a primeira grande intervenção de Donnarumma. Na sequência, Oluwaseyi recebeu com espaço pelo alto e errou a mira na cabeçada.
Do lado do City, apenas Haaland permaneceu com o mesmo ímpeto e colocou o goleiro brasileiro para trabalhar. Em dois arremates de fora da área, Luiz Júnior salvou o Villarreal com a ponta dos dedos.
Com o placar praticamente definido, a partida esfriou na reta final e o City teve ainda mais conforto para administrar mais uma vitória na temporada.
Erling Haaland (Manchester City): Um verdadeiro cometa. Haaland alcançou a 12ª partida consecutiva (por clube e seleção) balançando as redes nesta temporada. O norueguês constrói a sua temporada mais eficiente da carreira e chegou a 27 gols em 17 jogos.
1':
Josko Gvardiol do Manchester City comete uma falta.
1':
Começa a partida
5':
Santiago Mouriño do Villarreal cometeu uma falta.
10':
Nico González cometeu falta em um jogador do Manchester City.
11':
Alfonso Pedraza do Villarreal cometeu uma falta.
14':
Jérémy Doku, do Manchester City, cometeu uma falta.
O Manchester City sai na frente contra o Villarreal com o placar de 1-0. Erling Haaland marca com um chute forte de pé direito do meio da área, mandando a bola para o centro superior da rede. A assistência foi de Rico Lewis.
17':
GOL Manchester City! Erling Haaland marca
Erling Haaland marca o seu 4º gol na competição (3 jogos): Erling Haaland marcou o seu 140º gol pelo clube (158 jogos)
18':
Tajon Buchanan cometeu falta contra o Villarreal.
21':
Bernardo Silva cometeu falta pelo Manchester City.
26':
Santi Comesaña do Villarreal cometeu uma falta.
28':
Oportunidade desperdiçada. Pape Gueye do Villarreal tentou um chute com o pé esquerdo de fora da área.
32':
Alfonso Pedraza do Villarreal cometeu uma falta.
33':
Santi Comesaña do Villarreal cometeu uma falta.
33':
Nicolas Pépé do Villarreal cometeu uma falta.
39':
Oportunidade perdida. Jérémy Doku, do Manchester City, tentou um chute de pé direito do lado esquerdo da área de penalidade, mas foi para fora à esquerda. A assistência foi de Rico Lewis, que fez um cruzamento.
Manchester City dobra sua vantagem contra o Villarreal, fazendo 2 a 0. Bernardo Silva marca com um cabeceio do centro da área de penalidade.
40':
GOL Manchester City! Bernardo Silva marca
Bernardo Silva marca o seu 1º gol na competição (3 jogos): Bernardo Silva marcou o seu 75º gol pelo clube (419 jogos)
48':
Rico Lewis cometeu uma falta pelo Manchester City.
50':
Nicolas Pépé, do Villarreal, cometeu uma falta.
52':
Santiago Mouriño, do Villarreal, cometeu uma falta.
54':
Rico Lewis comete uma falta pelo Manchester City.
55':
Matheus Nunes cometeu uma falta contra o Manchester City.
57':
Pape Gueye do Villarreal cometeu uma falta.
65':
Rúben Dias do Manchester City cometeu uma falta.
66':
Erling Haaland comete uma falta pelo Manchester City.
76':
Oscar Bobb do Manchester City cometeu uma falta.
81':
Tani Oluwaseyi, do Villarreal, cometeu uma falta.
84':
Tijjani Reijnders cometeu uma falta contra o Manchester City.
85':
Alberto Moleiro, do Villarreal, cometeu uma falta.
90 +1':
Santiago Mouriño, do Villarreal, cometeu uma falta.
90 +3':
Omar Marmoush cometeu uma falta contra o Manchester City.
90 +4':
Omar Marmoush cometeu uma falta contra o Manchester City.
998':
O árbitro apita para o final da partida
Langsung
Langsung