Manchester City F.C.
·3 November 2025
City x Borussia Dortmund: mais uma noite de Champions League

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·3 November 2025

Descubra tudo o que você precisa saber antes do confronto do City com o Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões da UEFA.
Receberemos o time alemão no Etihad Stadium, pela Liga dos Campeões, na quarta-feira, 5 de novembro, com o jogo marcado para as 20h (horário do Reino Unido).
A partida será transmitida ao vivo no Reino Unido pelos canais TNT Sports 1, TNT Sports Ultimate, Discovery+, Amazon Prime Video, aplicativo Discovery+ e BBC Radio 5 Live.
Você também pode acompanhar todos os lances pelo aplicativo oficial do Manchester City, além dos principais momentos no X/Twitter em português: @ManCityPT;
Durante sua carreira como jogador, Kovac atuou como volante e foi capitão da seleção croata por muitos anos, até se aposentar do futebol internacional em 2009.
Ele também passou bastante tempo na Bundesliga, jogando por Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Hamburgo e Hertha Berlim, antes de encerrar a carreira no Red Bull Salzburg, da Áustria.
Kovac então assumiu o cargo de treinador do time B e, eventualmente, tornou-se auxiliar técnico da equipe em janeiro de 2013.
O croata acabou assumindo o comando da seleção nacional, antes de comandar o Eintracht Frankfurt. Ele também levou o Bayern de Munique à conquista da dobradinha nacional em 2019, antes de se transferir para o Monaco.
O experiente treinador retornou ao futebol alemão ao ser contratado como técnico do Wolfsburg em 2022, assumindo posteriormente o comando do Borussia Dortmund em janeiro de 2025.

Serhou Guirassy é o camisa nove do Dortmund, com quatro gols em sete jogos. O City precisará ficar de olho em seus movimentos dentro e ao redor da área e impedir que o Dortmund lhe passe a bola.
Na ponta, Karim Adeyemi se destaca pela velocidade e habilidade no drible, sendo uma peça fundamental no ataque. O jogador de 23 anos causará mais problemas ao City quando tiver espaço na ponta e poderá causar danos às defesas adversárias com seus cortes para dentro.
Julian Brandt é um meia-atacante/ponta que traz muita criatividade e consegue driblar defensores com seus passes e movimentação. O time de Pep Guardiola precisará ficar atento ao seu posicionamento e à sua capacidade de criar chances e se conectar com artilheiros prolíficos.

Pep Guardiola estará em coletiva de imprensa pré-jogo às 12h30 (horário do Reino Unido) desta terça-feira, 4 de novembro, onde o treinador do City dará todas as últimas notícias sobre a equipe. Você poderá acompanhar tudo ao vivo em mancity.com e no nosso aplicativo oficial.
Não se preocupe se não puder assistir à conferência de imprensa de Pep ao vivo, pois publicaremos um resumo em texto e vídeo logo após o término.
Nosso último confronto direto terminou em um empate sem gols no Signal Iduna Park, no nosso segundo encontro na campanha da Liga dos Campeões de 2022/23.
No jogo de ida, no Etihad, na mesma temporada, conseguimos a vitória depois de sair perdendo por 1 a 0 aos 56 minutos, graças a um gol de Jude Bellingham.
O City garantiu a vitória nos minutos finais, com John Stones empatando aos 80 minutos, e Erling Haaland marcando o gol da vitória quatro minutos depois, em seu primeiro reencontro com seu ex-clube.
Enfrentamos o Bournemouth no Etihad e retomamos o caminho das vitórias na Premier League com um triunfo por 3 a 1 sobre os Cherries.
Os três pontos conquistados nos levaram à segunda posição na tabela, com 19 pontos em 10 jogos. Além disso, ampliamos nosso aproveitamento de 100% em casa contra o Bournemouth na Premier League para nove partidas, marcando 34 gols nesse período.
Erling Haaland abriu o placar aos 17 minutos, quando um cabeceio preciso de Rayan Cherki o deixou livre para chegar à área.
Mas a vantagem não durou muito, com os visitantes empatando oito minutos depois, quando Tyler Adams aproveitou uma saída errada de Gianluigi Donnarumma para marcar o gol.
O terceiro gol da partida, repleta de lances de ação, veio aos 33 minutos, com a mesma combinação: Cherki serviu Haaland, que deixou a bola em ótima posição, driblou o goleiro e marcou.
O City selou o destino do adversário quando Niko O'Reilly marcou aos 60 minutos, invadindo a área e chutando cruzado no canto oposto.









































