DOMINIODEBOLA
·22 Januari 2026
Cláusula inesperada coloca André Silva ao alcance do FC Porto

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·22 Januari 2026

Avançado tem condição especial no contrato com o Elche que reduz valor para metade em caso de interesse dos dragões
FC Porto pode voltar a ter André Silva no plantel por um valor bastante abaixo do que seria expectável no mercado atual. O avançado internacional português, atualmente ao serviço do Elche, tem uma cláusula especial no contrato que permite o regresso ao Dragão por apenas quatro milhões de euros.
De acordo com informações avançadas pela imprensa espanhola, André Silva ficou com uma cláusula de rescisão fixada nos oito milhões de euros, mas com uma condição muito específica: caso exista interesse formal do FC Porto, esse valor baixa automaticamente para metade.
O avançado de 30 anos deixou o FC Porto em 2017 para rumar ao AC Milan e, desde então, passou por clubes como Sevilla, Eintracht Frankfurt, RB Leipzig, Real Sociedad e Werder Bremen, antes de assinar em definitivo pelo Elche no último verão.
Na presente temporada, André Silva soma 15 jogos e quatro golos, números que lhe têm valido destaque em Espanha. O jogador está atualmente avaliado em 2,8 milhões de euros, segundo dados do mercado, e tem contrato válido até junho de 2027.
A existência desta cláusula especial abre um cenário interessante para o FC Porto, que poderá reforçar o ataque com um jogador experiente, conhecedor da casa e a um custo bastante controlado, caso decida avançar para o negócio.







































