Clube brasileiro entra na disputa com o Inter por Derik Lacerda | OneFootball

Clube brasileiro entra na disputa com o Inter por Derik Lacerda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·28 Januari 2026

Clube brasileiro entra na disputa com o Inter por Derik Lacerda

Gambar artikel:Clube brasileiro entra na disputa com o Inter por Derik Lacerda

Uma das prioridades do Internacional na janela de transferências é reforçar o setor ofensivo. Em virtude de algumas saídas ocorridas antes de começar a temporada, o único centroavante à disposição de Paulo Pezzolano, que possui maior experiência como profissional, é Rafael Borré.

Os outros atletas à disposição são Raykkonen e João Bezerra. Os jovens, contudo, mostraram nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho que ainda dependem de uma maior maturação antes de uma sequência no time principal. Sendo assim, a direção do Clube do Povo optou por ir ao mercado em busca de atletas para a posição.


Video OneFootball


Derik Lacerda, que pertence ao Cuiabá, foi um dos nomes procurados. O jogador, que na temporada passada defendeu o Sport no Campeonato Brasileiro, foi alvo de uma proposta de transferência do Internacional. A forma de pagamento, no entanto, não agradou a equipe de Mato Grosso, que descarta liberá-lo caso a oferta não seja de um repasse financeiro à vista.

Nos bastidores, o Colorado ainda tenta encontrar um meio termo com o Dourado. A ideia é pagar parte do valor à vista e uma outra parte de forma parcelada. Até o momento, no entanto, a equipe da Série B se mostrou irredutível e não deve dar preferência ao Clube do Povo caso outras ofertas sejam apresentadas pelo centroavante nos próximos dias.

Essa possibilidade envolve um outro clube brasileiro. Conforme informações do jornalista André Hernan, o Vitória também procurou o Cuiabá e estuda uma proposta por Derik Lacerda. Sendo assim, o Internacional deve ganhar um concorrente na busca pelo atleta. O desafio, contudo, é alguém aceitar desembolsar a quantia de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,3 milhões) pela compra do centroavante.

Lihat jejak penerbit