Gremistas
·2 Desember 2025
Clube europeu apresenta oferta por atacante do Grêmio; entenda

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·2 Desember 2025

A nova direção do Grêmio, que será liderada por Odorico Roman a partir da próxima segunda-feira (8), terá a missão de realizar uma reformulação importante no elenco. E já nos primeiros dias da nova gestão, uma pauta será a análise e decisão final sobre propostas recebidas por jogadores valorizados ou que estejam com pouco espaço.
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Diogo Rossi, o centroavante André Henrique tem, em mãos, uma proposta oficial de um clube europeu para a próxima janela de transferências. O Gotzepe, da Turquia, já apresentou valores para tentar concretizar a operação e desta vez, o atleta estaria disposto a aceitar a oferta.
Um ponto importante do interesse do Gotzepe em André Henrique seria o oferecimento de um aumento salarial muito relevante em comparação ao atual contrato com o Grêmio. Além disso, o valor da proposta seria suficiente para que o clube quitasse a dívida que gerou o transfer ban imposto pela FIFA nas últimas semanas. A dívida é de aproximadamente R$ 6 milhões.
O Grêmio é dono de apenas 40% dos direitos econômicos do centroavante e por isso, por ter direito a um baixo valor no cálculo proporcional de antigas ofertas, não estava aberto a concretizar a operação com outros interessados.
Outro fator importante seria a forma de pagamento: Caso aceite a transferência, o Grêmio receberia o valor à vista. Entretanto, a decisão será tomada apenas a partir da posse do novo presidente.
André Henrique tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2027. Nesta temporada, são 34 jogos disputados, com 5 gols marcados e 3 assistências. Diante do Fluminense, nesta terça-feira (2), André será titular do Grêmio por conta da suspensão de Carlos Vincius.
O centroavante chegou ao clube em 2023, primeiramente por empréstimo. Entretanto, foi comprado em 2024 por 1.2 milhão de euros (R$ 6.4 milhões) junto ao Hercílio Luz, de Santa Catarina.









































