Zerozero
·19 Desember 2025
Clubes receberam valor recorde pela participação das suas atletas no Euro feminino

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 Desember 2025

A UEFA anunciou, esta sexta-feira, que foi distribuído um valor recorde de nove milhões de euros pelos clubes das jogadoras que participaram no último Europeu feminino, em 2025.
Este valor diz respeito ao programa de benefícios para clubes do Euro feminino 2025, em colaboração com a European Football Clubs (EFC), e foi distribuído por um total de 103 clubes europeus. Representa o dobro do valor distribuído na edição anterior, em 2022.
Estes 103 clubes estão divididos por um total de 16 ligas, onde se inclui a liga BPI, representada em prova pelo Benfica, Sporting, SC Braga e Torreense. Destes quatro, o Benfica foi quem mais recebeu, num total de 200 mil euros, seguido do Sporting, com 90 mil euros, SC Braga (30 mil euros) e Torreense (20 mil).
No geral, os clubes ingleses foram quem mais recebeu do bolo total deste valor, superando os dois milhões de euros, mas o Barcelona foi o clube que mais beneficiou, recebendo acima dos 500 mil euros.
«À medida que o futebol feminino continua a crescer e prosperar, queremos que todos partilhem do seu sucesso. O programa de benefícios para clubes é um reflexo do papel vital que os clubes europeus desempenham no desenvolvimento das jogadoras que tornaram o UEFA Women’s EURO 2025 um torneio tão inovador e memorável. Os pagamentos não são apenas uma recompensa financeira – são um investimento no futuro do futebol, reforçando a importante colaboração entre os clubes e as seleções nacionais», afirmou Aleksander ?eferin, presidente da UEFA.
«O enorme sucesso do UEFA Women’s EURO 2025 foi possível graças aos esforços coletivos, ao investimento significativo e ao desempenho excepcional de jogadoras de classe mundial que orgulhosamente vestiram as camisolas das suas seleções nacionais. O programa de benefícios para clubes reconhece a imensa contribuição dos clubes no desenvolvimento desses grandes talentos», acrescentou Nadine Kessler, dirigente para o futebol feminino da UEFA.
Langsung


Langsung


Langsung


Langsung


Langsung

































