CMTV indignada com verdade dita por Mourinho | OneFootball

CMTV indignada com verdade dita por Mourinho | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Hugogil.pt

Hugogil.pt

·11 Desember 2025

CMTV indignada com verdade dita por Mourinho

Gambar artikel:CMTV indignada com verdade dita por Mourinho

A CMTV e o NOW ficaram muito ofendidos com as mensagens que José Mourinho deixou na conferência de imprensa após a vitória sobre o Nápoles. A carapuça serviu na perfeição para comentadores como Rafael Soares, Vítor Pinto e companhia.

Mourinho apenas expôs, de forma elegante e cirúrgica, aquilo que denunciamos há anos: para o Benfica, a imprensa tem sempre um critério; para os outros, é só magia, flores e arco-íris. E quando é alguém com um currículo como o dele a dizer exatamente o que todos vemos dói. Muito.


Video OneFootball


O treinador do Benfica sabe bem com quem está a lidar. Se quisesse, desmontava qualquer “expert” destes canais em 30 segundos. Mas prefere divertir-se a deixar recados no momento certo, expondo quem vive de atacar diariamente o Benfica, os jogadores e o próprio treinador.

O melhor exemplo acabou por vir do Pedro Sousa – que não é propriamente um anjinho – ao lembrar aos indignados de serviço, como Rafael Soares, que passaram uma hora a falar das supostas ofensas de Mourinho… e zero minutos a falar do jogo. Não se falou da nota artística. Não se falou da estratégia. Não se falou da vitória europeia.

Ficaram pelo choro habitual.

Rafael Soares até disse que “é fácil bater no Benfica” e apresentou meia dúzia de factos… convenientemente escolhidos. Esqueceu-se, porém, da parte em que, quando o Benfica se apurou para a Champions, ganhou a Taça de Portugal e bateu recordes defensivos, os mesmos comentadores se recusaram a elogiar. Esqueceu-se das reciclagens de processos sempre que o Benfica estava forte. Esqueceu-se de tudo aquilo que não encaixa na narrativa.

Mourinho não é parvo. Percebe perfeitamente o jogo. E quanto mais atacam o Benfica, mais ele transforma isso em motivação — porque esse é o habitat natural dele.

Podem continuar.

Para terminar, uma nota curiosa: nas conferências de imprensa do Benfica, quem mais se destaca não são os jornalistas portugueses, mas os internacionais. Mourinho sorri, responde, até brinca, porque fazem perguntas de futebol, de Champions, de estratégia. De cá, é o costume: polémicas recicladas, agendas e tentativa de provocar caos.

Ontem, o único elogio de Mourinho foi para um jornalista de um órgão mais pequeno… simplesmente porque fez uma pergunta de futebol. Só isso já explica tudo o que está errado na nossa comunicação social.

Lihat jejak penerbit