Coates não esquece Sporting e lembra episódio com companheiro: "Ficou inconsciente e mordeu-me" | OneFootball

Coates não esquece Sporting e lembra episódio com companheiro: "Ficou inconsciente e mordeu-me" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·26 Maret 2025

Coates não esquece Sporting e lembra episódio com companheiro: "Ficou inconsciente e mordeu-me"

Gambar artikel:Coates não esquece Sporting e lembra episódio com companheiro: "Ficou inconsciente e mordeu-me"

Sebastián Coates - decisivo no último jogo do Nacional - recordou os tempos em que esteve ao serviço do Sporting e um episódio de aflição com Romain Salin, antigo guarda-redes dos leões. O internacional uruguaio lembra que o francês perdeu os sentidos diante do Portimonense, em 2018, e teve de ser socorrido.

"Foi um episódio muito intenso em que o nosso guarda-redes bateu com a cabeça no poste e ficou inconsciente. Eu era um dos jogadores que estava mais perto e lembrei-me do que a minha mãe dizia que se devia fazer nessas situações pois é fisioterapeuta", contou o central, nas suas redes sociais, durante uma conversa com  Rafa Cotelo, apresentador uruguaio.


Video OneFootball


"Salin mordeu-me a mão e depois pagou-me um jantar"

O antigo capitão do Sporting recorda que "para impedir que o Salin sufocasse com a própria língua", teve de colocar "os dedos na boca para tentar evitar essa situação" e que o francês "inconsciente", acabou por "morder a mão" ao defesa, "mas felizmente tudo acabou bem pois entretanto chegaram os médicos (sorrindo)". "Fui o primeiro a assisti-lo...depois até me pagou um jantar", revelou.

Coates fez, de seguida, um balanço do que viveu em Alvalade, admitindo que "uma das coisas boas do futebol é que te apresenta novas culturas. Ninguém me tinha falado de Portugal e quando cheguei deparei-me com um país e uma cidade maravilhosa...Lisboa é muito parecida com Montevideo e senti-me em casa".

Lihat jejak penerbit