Coincidência? Ramon Abatti Abel foi afastado por marcar pênaltis equivocados para o Palmeiras em 2024 | OneFootball

Coincidência? Ramon Abatti Abel foi afastado por marcar pênaltis equivocados para o Palmeiras em 2024 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·6 Oktober 2025

Coincidência? Ramon Abatti Abel foi afastado por marcar pênaltis equivocados para o Palmeiras em 2024

Gambar artikel:Coincidência? Ramon Abatti Abel foi afastado por marcar pênaltis equivocados para o Palmeiras em 2024

Ramon Abatti Abel voltou a favorecer o Palmeiras em jogo contra o São Paulo


A 27ª rodada do Brasileirão foi cercada por polêmicas de arbitragens. Um dos jogos que mais gerou reclamação foi o clássico entre Palmeiras e São Paulo, resultando no afastamento de Ramon Abatti Abel. Porém, não é a primeira vez que o árbitro é mandado para ‘reciclagem’ por ajudar o time alviverde.

Isso porque, no dia 26 de outubro de 2024, o Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Fortaleza, no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Brasileirão. Os dois gols do time paulista, porém, foram de pênalti após decisões polêmicas de Ramon Abatti Abel.


Video OneFootball


Ramon Abatti Abel foi afastado?

Não à toa, depois das polêmicas no jogo entre Palmeiras e Fortaleza, Ramon Abatti Abel foi afastado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Contudo, o árbitro voltou a apitar um jogo do Brasileirão menos de um mês depois, no dia 21 de novembro.

Como foi Ramon Abatti Abel no clássico entre Palmeiras e São Paulo?

Uma das principais polêmicas do jogo entre Palmeiras e São Paulo aconteceu aos seis minutos do segundo tempo. Na ocasião, o volante Allan deu um carrinho certeiro em Gonzalo Tapia, mas Ramon Abatti Abel não marcou pênalti. O VAR, inclusive, também não chamou o árbitro para revisão.

Além disso, mais dois lances irritaram a torcida do São Paulo. Isso porque, Gustavo Gómez e Andreas Pereira deram ‘soladas’ em dois jogadores do time de Hernán Crespo. Contudo, Ramon Abatti Abel não mostrou o cartão vermelho para os atletas.

CBF tomou alguma medida?

Assim sendo, após as diversas reclamações, a CBF decidiu afastar novamente o árbitro Ramon Abatti Abel. Desse modo, o juiz passará por treinamento, aprimoramento e avaliação interna para posterior retorno às atividades.

Como ficou a tabela do Brasileirão?

Com a vitória do Palmeiras, o time de Abel Ferreira assumiu a primeira colocação do Brasileirão. Isso porque, apesar de o clube alviverde ter a mesma pontuação do Flamengo, ambos com 55, o Mengão leva a pior no primeiro critério de desempate: número de vitórias (17 x 16).

Lihat jejak penerbit