Glorioso 1904
·22 April 2025
Com Benfica - Tirsense à porta, Schjelderup tem nova oportunidade para brilhar

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 April 2025
A época do Benfica está a entrar na reta final e há quem já pense no que é preciso fazer para atacar a próxima temporada desportiva. Face a este cenário, Andreas Schjelderup olha para o duelo de amanhã, 23 de abril, frente ao Tirsense, como uma nova oportunidade de mostrar a Bruno Lage que é uma peça importante. Como o norueguês, existem outros atletas que querem mostrar serviço.
O encontro de amanhã, frente ao conjunto de Santo Tirso é visto como uma última oportunidade para alguns jogadores mostrarem que são importantes para a equipa, como serão os casos de Gianluca Prestianni e Adrian Bajrami. No entanto, a 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal é importante para Schjelderup, o jovem norueguês quer somar mais uma exibição consistente, de forma a conseguir convencer Bruno Lage a considerá-lo como titular para a partida frente ao AVS SAD, para a Liga Portugal Betclic.
Após uma exibição de encher o olho em Barcelos, no encontro a contar para a 1.ª mão da prova rainha, onde assinou um golo e duas assistências, o camisola 21 parece ter ganho um novo lugar na hierarquia dos extremos no Clube da Luz, ultrapassando Bruma, uma vez que foi primeira opção tanto nos encontros frente ao Arouca (2-2) e Vitória de Guimarães (3-0).
Além do extremo noruguês e uma vez que o Glorioso entra no segundo encontro com uma vantagem de cinco golos, Bruno Lage tem uma maior margem de manobra e deve fazer mais mexidas. Tendo isto em conta, existem fortes probabilidades de Prestianni e de Bajrami irem a jogo. Vale lembar que o extremo argentino apontou um golo e assinou uma assistência no seu regresso à equipa principal das águias.
A realizar uma temporada de afirmação ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup tem sido um dos destaques do banco de suplentes que Bruno Lage tem à disposição. Em 2024/2025, o camisola 21 - avaliado em 15 milhões de euros - participou em 21 jogos oficiais, num total de 1118 minutos em campo, contribuindo com quatro golos e sete assistências.