Com cofres cheios, Fluminense foca em resistir a assédio por Jhon Arias após Mundial | OneFootball

Com cofres cheios, Fluminense foca em resistir a assédio por Jhon Arias após Mundial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·9 Juli 2025

Com cofres cheios, Fluminense foca em resistir a assédio por Jhon Arias após Mundial

Gambar artikel:Com cofres cheios, Fluminense foca em resistir a assédio por Jhon Arias após Mundial

Após uma campanha surpreendente que levou o Fluminense até a semifinal da Copa do Mundo de Clubes, o Tricolor terá alguns dias de descanso para os jogadores. Porém, a diretoria já tem uma missão prioritária: resistir ao forte assédio pelo atacante Jhon Arias, principal destaque da equipe na competição.

Com a abertura da janela de transferências para a Europa nesta quinta-feira, a tarefa do clube será proteger seu principal ativo diante do interesse de times europeus, especialmente após a valorização do jogador durante o Mundial. A premiação recebida na competição, que chegou a R$ 331,12 milhões brutos (sem desconto de taxas), reforça o caixa do Fluminense para tentar manter o atacante no elenco. Contudo, a decisão final, em caso de proposta, ficará nas mãos do próprio jogador.


Video OneFootball


Em entrevista logo após a eliminação para o Chelsea, Arias afirmou seu sonho de atuar na Europa, mas reafirmou seu compromisso com o Fluminense. “Creio que todo mundo sabe, sou muito sincero, e como todos os jogadores, sonho em jogar na Europa e chegar na elite, mas até o último dia no Fluminense vou lutar e respeitar o clube e a torcida. Sobre propostas, isso é com o presidente. Nunca se sabe, o futuro está aberto. Sigo aqui no Fluminense, tenho contrato longo, estou feliz”, declarou o atacante.

No início deste ano, o Fluminense renovou o contrato de Arias, de 28 anos, até 2028. A renovação fez dele o jogador mais bem pago do elenco, mas a diretoria tem plena consciência das tentativas anteriores de clubes europeus para contratar o colombiano. Rumores recentes indicam interesse do futebol espanhol, o que pode trazer ainda mais desafios para o Tricolor na manutenção do atleta.

“Veremos o que o futuro nos reserva. Sempre fui muito claro com meus objetivos, com meus sonhos que tenho desde pequeno”, completou Arias na entrevista concedida em Nova Jersey.

Antes da renovação, o clube chegou a recusar propostas financeiras interessantes vindas da Rússia e da Turquia, com valores superiores a 10 milhões de euros e salários atraentes para o jogador. No entanto, após o desempenho de destaque no Mundial, a expectativa é de que novas ofertas surgirão, e o Fluminense precisa estar preparado para negociar ou segurar seu principal jogador.

O Tricolor, agora fortalecido financeiramente, sabe que a manutenção de Arias será um dos desafios cruciais após a histórica participação no Mundial de Clubes.

Lihat jejak penerbit