Planeta Futebol Feminino
·7 Februari 2026
Com direito à duas viradas, Brasil vence o Equador na estreia do Sul-Americano sub-20

In partnership with
Yahoo sportsPlaneta Futebol Feminino
·7 Februari 2026

As comandadas de Camilla Orlando voltam a campo no dia 07, às 18h, diante do Paraguai
Estreia com fortes emoções! Pela primeira rodada do grupo B, que ocorreu nesta última quinta-feira, 05, terminou com a vitória do Brasil diante do Equador poe 3 a 2. Vélez abriu o marcador para as equatorianas ainda no primeiro tempo. Já na etapa complementar, Carioca e Brendha viraram para o Brasil, Cazares empatou o placar e Ana Bia virou novamente para as comandadas de Camilla Orlando.
Com o resultado, o Brasil finaliza a primeira rodada na segunda colocação do grupo B, apenas atrás do Peru, que venceu a Bolívia por 2 a 0. A Amarelinha volta a campo no dia 07, às 18h, diante das bolivianas.
COMO FOI O JOGO?
As equatorianas começaram melhor e fizeram a goleira Elu em duas oportunidades antes dos dez minutos. Após a pressão inicial do adversário, o jogo ficou morno até os 34 minutos, quando Kaylane chegou próximo á arqueira rival, e viu Dudinha chutar na trave. O placar foi aberto aos 45 minutos, com Vélez, que aproveitou a falha do sistema defensivo e não deu chances para a goleira brasileira.
Após a conversa no intervalo, o Brasil voltou melhor e com sede de empatar o jogo, o que aconteceu aos 14 minutos, com Carioca e virou com Brendha, aos 35. Nos minutos finais, a partida voltou a ter fortes emoções, com a expulsão de Isa Nunes após ter cometido pênalti em Guerra e, na cobrança, Cazares empatou.
Já nos acréscimos, Ana Bia virou novamente para a Amarelinha, em um belo chute do meio de campo, garantindo os 03 primeiros pontos no Torneio classificatório para o Mundial sub-20.
PERU, PARAGUAI E VENEZUELA TAMBÉM VENCEM
Para as paraguaias, venezuelanas e peruanas também a competição começou com o pé direito. Pelo grupo A, o Paraguai goleou o Chile por 4 a 0, com gols de Claudia Martinez (2x), Mussi e Villalba. A Venezuela venceu o Uruguai por 2 a 0, com doblete e Génesis Rodríguez.
Pelo grupo, além da vitória do Brasil, o Peru também começou muito bem, ganhando por 2 a 0 da Bolívia. Rodríguez e Espejo foram as autoras dos feitos peruanos.








































