Glorioso 1904
·13 September 2025
Com dissabor à mistura, Sudakov teve estreia no Benfica para recordar

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·13 September 2025
Finalmente a espera chegou ao fim e os adeptos tiveram a oportunidade de ver Georgiy Sudakov em campo, Depois de ter sido contratado, o ucraniano jogou finalmente de águia ao peito e foi bastante ovacionado pelos Benfiquistas, apesar do Benfica ter terminado a partida com um empate com o Santa Clara.
Por opção de Bruno Lage, visto que ainda não está inteiramente integrado nas rotinas da equipa, o camisola 10 começou o encontro no banco de suplentes, mas foi lançado já no decorrer da segunda parte onde, prestes a entrar, ouviu uma forte onda de apoio, vindo das bancadas da Catedral encarnada.
No entanto, não foi a primeira vez que Sudakov ouviu e sentiu o carinho dos Benfiquistas. Antes, o internacional ucraniano já tinha sido o centro das atenções enquanto ia realizando vários exercícios de aquecimento, antes de ter a oportunidade de estrear. Antes do duelo, quando o speaker mencionou o seu nome, as bancadas voltaram a levantar a voz e aplaudiram o jogador.
Além disso, escreve o jornal Record, na edição de hoje, 13 de setembro, o novo futebolista das águias, que chegou do Shakhtar Donetsk, fez questão de pisar o relvado do Estádio da Luz, horas antes do jogo, na companhia de Anatoliy Trubin. O camisola 10 aproveitou para tirar fotografias da sua nova ‘casa’.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 11 encontros entre a equipa ucraniana e o Benfica: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional, dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência e um na Liga Portugal Betclic. Nos 780 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.