
Gazeta Esportiva.com
·9 Oktober 2025
Com gol de Mahrez, Argélia bate Somália e garante vaga na Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·9 Oktober 2025
Nesta quinta-feira, pela nona rodada das Eliminatórias Africanas, a Argélia duelou com a Somália no Miloud Hadefi Stadium, na cidade de Orão, e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Mohamed El Amine Amoura (2) e Riyad Mahrez.
Com o resultado positivo, a Argélia, primeira colocada do Grupo G, alcançou 22 pontos e garantiu vaga na Copa do Mundo de 2026 com uma rodada de antecedência. São sete vitórias, um empate e um revés. A Somália, por sua vez, seguiu na lanterna. A seleção possui apenas um ponto conquistado em nove jogos disputados.
🔴 SOMÁLIA 0 x 3 ARGÉLIA ⚫
🏆 Competição: 9ª rodada das Eliminatórias Africanas 🏟️ Local: Miloud Hadefi Stadium 📅 Data: 09 de outubro de 2025 (quinta-feira) ⏰ Horário: 13h (de Brasília)
Gols
O placar foi aberto logo aos seis minutos de partida, com Mohamed El Amine Amoura. Após cruzamento, o atleta apareceu na área para empurrar para as redes.
Já aos 19, ainda da etapa inicial, Farès Chaïbi cruzou para Mahrez. O jogador do Al-Ahli emendou bela finalização para ampliar o marcador.
Aos 12 do segundo tempo, Mohamed El Amine Amoura voltou a marcar. Mahrez fez linda jogada individual e cruzou na cabeça do companheiro, que completou para as redes.
Veja outros resultados desta quinta-feira pelas Eliminatórias Africanas:
Burundi 0 x 1 Quênia
Libéria 3 x 1 Namíbia
Moçambique 1 x 2 Guiné
Botsuana 0 x 1 Uganda