Deus me Dibre
·25 Oktober 2025
Com gol relâmpago, Atlético vence o Ceará na Arena MRV e ganha fôlego no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·25 Oktober 2025

O Atlético voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Em confronto válido pela 30ª rodada da Série A, o Galo derrotou o Ceará por 1 a 0, na noite deste sábado (25), na Arena MRV, e encerrou uma sequência sem vitórias que vinha incomodando o torcedor. O resultado afasta momentaneamente a equipe da briga na parte de baixo da tabela e dá fôlego para o técnico Jorge Sampaoli na reta final da competição.

Logo nos primeiros segundos de jogo, o Atlético mostrou que estava disposto a mudar o cenário. Na saída de bola, o time alvinegro trabalhou bem a jogada até que Alan Franco recebeu na entrada da área e finalizou firme, marcando com apenas 22 segundos — o gol mais rápido desta edição do Brasileirão.
Com a vantagem, o Galo manteve o controle da posse de bola e tentou ampliar o marcador, especialmente com Hulk, que era o principal articulador no campo ofensivo. Apesar do domínio territorial, a equipe encontrava dificuldades para criar chances claras. O Ceará, por sua vez, cresceu a partir da metade da etapa inicial, aproveitando erros na saída de bola atleticana e tentando acelerar as jogadas em transições rápidas.
O goleiro Everson foi decisivo aos 33 minutos, quando fez grande defesa em finalização de Pedro Raul, garantindo a vantagem mínima no intervalo.
Na volta para o segundo tempo, Sampaoli promoveu a entrada de Igor Gomes no lugar de Biel, buscando maior presença no meio-campo. A mudança surtiu efeito defensivo: o Ceará passou a ter mais posse, mas encontrou uma defesa sólida e bem posicionada. A dupla de zaga e o sistema defensivo do Galo neutralizaram as principais investidas da equipe visitante.
Com o passar dos minutos, o técnico argentino reforçou o sistema de contra-ataques, lançando Guilherme Arana, Bernard e Rony. A estratégia foi resistir à pressão final do Ceará, que teve sua melhor oportunidade aos 37 minutos, em finalização de Vina dentro da área — mais uma vez parada por Everson, um dos principais nomes do jogo.
Nos minutos finais, o Atlético conseguiu segurar o resultado e confirmar a vitória. Com o triunfo, o Galo chega aos 36 ponto, respira na tabela e segue na recuperação de tentar deixar para trás a marca de pior campanha do returno. O Ceará, por outro lado, segue em busca de estabilidade e vê sua sequência de jogos sem vitória aumentar.
O Atlético agora vira a chave e vai em busca de uma classificação para a final da Copa Sul-Americana. Após o empate na ida por 1 a 1 contra o Del Valle, o time tem a chance de confirmar a vaga na Arena MRV, na próxima terça-feira.




Langsung





































