Esporte News Mundo
·30 Juli 2025
Com gols no primeiro tempo, Botafogo bate Bragantino e sai na frente na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 Juli 2025
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo saiu na frente no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e venceu o Bragantino por 2 a 0, no Nilton Santos. Os gols da partida foram marcados na primeira etapa por Álvaro Montoro e Alexander Barboza.
O Bragantino começou a partida sendo superior em campo, encaixando a marcação na saída de bola do Alvinegro e criando as melhores oportunidades até então nos primeiros 15 minutos do encontro. Por conta disso, John foi exigido para defender as finalizações de Eduardo Sasha e Pitta.
Por outro lado, o Botafogo tentava chegar ao ataque, mas vinha cometendo erros na execução das jogadas até uma chegada em velocidade pelo lado direito. Aos 16′, Artur encontrou Vitinho, que foi ao fundo e cruzou rasteiro para Montoro chegar batendo, acertar um belo chute e abrir o marcador.
Publicidade
Montoro comemorando seu primeiro gol com a camisa do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Após abrir o placar, o Alvinegro ficou mais à vontade dentro de campo e passou a chegar mais no campo de ataque. Savarino obrigou Cleiton a mandar para escanteio após bater de fora da área e o goleiro do Massa Bruta também fez uma defesa segura na finalização de Newton.
O Botafogo veio a ampliar em uma bela jogada que começou em um desarme ainda no campo de defesa. Aos 31′, Alexander Barboza ganhou desarmou Sasha ainda no campo de defesa e acionou o meio. A bola chegou em Savarino, que encontrou Cuiabano no lado esquerdo, enquanto o argentino partiu em velocidade e entrou na área para aparecer de surpresa como centroavante e acertar um belo cabeceio para marcar o segundo.
Barboza ampliou o marcador (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
A segunda etapa começou sendo parecida com a primeira: o Bragantino sendo mais presente no campo de ataque e pressionando, enquanto o Botafogo esperava o momento certo para atacar. Em sua melhor oportunidade, Sasha recebeu na área, mas foi travado por Vitinho.
Por outro lado, o Alvinegro foi controlando mais a posse de bola e tendo mais chegadas perigosas no ataque. Savarino viu seu chute ser travado, enquanto Arthur Cabral teve duas oportunidades de marcar o terceiro, mas não alcançou após uma jogada de bola área e parou na grande defesa de Cleiton.
Durante a reta final da partida, o Botafogo aproveitou para administrar a posse de bola e rodar o elenco, mas ainda poderia ter marcado o terceiro com Natan Fernandes, que parou em outra grande intervenção de Cleiton. Por outro lado, O Bragantino quase diminuiu, mas viu Praxedes sair na cara do gol e parar na defesa de John.
Antes de se enfrentarem na semana que vem, as duas equipes vão entrar em campo neste final de semana.O Botafogo vai receber o Cruzeiro, no Nilton Santos, no domingo, às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 18h30, o Bragantino vai visitar o Atlético-MG, na Arena MRV.