Coluna do Fla
·11 Februari 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 Februari 2025
Desde que o zagueiro do Flamengo, Iago, virou titular da Seleção Brasileira Sub-20, a equipe deslanchou. Nesta segunda-feira (10), o time do técnico Ramon Menezes venceu o Paraguai, por 3 a 1, pela terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano, e assumiu momentaneamente a liderança. Para seguir no topo, é preciso ‘secar’ a Argentina, que pega a Colômbia às 19h30 (de Brasília). Além disso, a ‘Canarinho’ garantiu vaga na Copa do Mundo da categoria.
Gustavo Prado abriu o placar para o Brasil aos 15 minutos. Ainda no primeiro tempo, com 17’, Rayan aproveitou passe de Wesley e colocou o 2 a 0 no placar. Pouco depois, aos 25’, Ángel Aguayo descontou para o Paraguai no Estádio Olímpico de la UCV, na Venezuela. Posteriormente, os paraguaios foram com tudo para frente, deram muito trabalho para a defesa verde e amarela, mas Iago fez cortes decisivos. Contudo, em um contra-ataque aos 32′, Alisson matou o jogo para a pentacampeã mundial.
Com a terceira vitória em três jogos do hexagonal final, o Brasil soma nove pontos. Porém, a Argentina pode chegar aos mesmos nove, caso vença a Colômbia, às 19h30 (horário de Brasília). Como tem melhor saldo, os ‘hermanos’ assumiriam a ponta da tabela em caso de triunfo. No entanto, os dois primeiros colocados fazem confronto direto na quinta-feira (13), em uma espécie de ‘final antecipada’ pelo título do Sul-Americano.
Além de deixar o Brasil vivo na luta pelo título do Sul-Americano, a vitória desta segunda (10) garantiu a Seleção na Copa do Mundo Sub-20, em setembro. Dos seis finalistas, quatro se classificam para o torneio. Importante ressaltar que o Chile, presente na disputa continental, vai ao Mundial por ser país-sede. Ou seja, do hexagonal em disputa, apenas o lanterna não tentará o principal título do planeta daqui seis meses.
O crescimento da Seleção Brasileira se deu após o zagueiro Iago ter virado titular. Na primeira fase, com o rubro-negro no banco, o time de Ramon Menezes levou 6 a 0 da Argentina. Posteriormente, com o capitão do time sub-20 do Flamengo, o time verde e amarelo deslanchou, com cinco vitórias nos seis jogos seguintes.