MundoBola
·1 Januari 2026
Com Kaio Jorge, Pedro seria banco no Flamengo? Veja o que pensa Filipe Luís

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·1 Januari 2026

O Flamengo inicia 2026 decidido a quebrar recordes no mercado, e o alvo principal é Kaio Jorge. A investida pesada para tirar o artilheiro do Brasileirão do Cruzeiro não é apenas um desejo da diretoria, mas atende a um pedido tático específico do técnico Filipe Luís. Isso significa que Pedro seria banco numa eventual chegada do centroavante do Cruzeiro?
Segundo informações do "ge", o comandante rubro-negro enxerga no jovem atacante a peça ideal para repor a lacuna deixada por Gabigol e, principalmente, para oferecer uma variação tática na qual ele, ocasionalmente, possa atuar junto com Pedro.
O desejo de Filipe Luís por um centroavante com características de mobilidade não é novidade. Desde as duas janelas de transferências de 2025, o técnico solicitou à diretoria um nome que oferecesse um estilo diferente do atual camisa 9, que é um pivô de referência.
O treinador, que era entusiasta do futebol de Gabigol, mas viu o ciclo do ídolo se encerrar, entende que o elenco precisa de alguém que flutue, saia da área e abra espaços, permitindo uma convivência tática com Pedro em determinados momentos das partidas.
A busca por esse perfil já teve tentativas anteriores, como a aposta em Juninho, que não rendeu o esperado. Agora, a ordem é trazer alguém pronto. Por isso, Kaio Jorge, completamente adaptado e em grande fase, tornou-se a prioridade absoluta, superando nomes como Taty Castellanos, que também se encaixa no perfil, mas não recebeu oferta, de acordo com o portal.
A busca incessante por um novo atacante levantou dúvidas na torcida, mas o Flamengo trata a manutenção de Pedro como prioridade para 2026. O objetivo é somar forças, não substituir. O camisa 9, que tem contrato até o fim de 2027, viveu um 2025 turbulento, mas terminou em alta.
Ao longo da última temporada, Pedro chegou a ser tratado como negociável por parte da diretoria (com rumores de uma venda por 15 milhões de euros, que incomodaram o atleta) e foi alvo de cobranças públicas duras de Filipe Luís. Na ocasião, o técnico chegou a classificar o desempenho do jogador nos treinos como "lamentável e beirando o ridículo".
A "chamada" surtiu efeito. Pedro recuperou o protagonismo na reta final e, mesmo com sondagens do Al-Rayyan (que sinalizou pagar R$ 110 milhões), o Flamengo recusou as investidas. Agora, o clube planeja iniciar conversas para renovação nos próximos meses, consolidando a ideia de ter dois artilheiros de peso; Pedro e, possivelmente, Kaio Jorge, à disposição para a maratona de jogos do ano.









































