Com Man City em apuros, Guardiola recorre a palavras de José Mourinho: “Será…” | OneFootball

Com Man City em apuros, Guardiola recorre a palavras de José Mourinho: “Será…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·2 April 2025

Com Man City em apuros, Guardiola recorre a palavras de José Mourinho: “Será…”

Gambar artikel:Com Man City em apuros, Guardiola recorre a palavras de José Mourinho: “Será…”

A época do Manchester City tem tido muitos altos e baixos, sendo que se pode salientar mais os momentos negativos da equipa. Apesar da qualificação para as meias-finais da Taça de Inglaterra, o percurso dos citizens na Premier League tem sido muito irregular e Pep Guardiola voltou a frisar que o objetivo da época não é o título, mas sim assegurar uma vaga na UEFA Champions League 2025/2026 e até citou um ex Benfica.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida desta noite, 2 de abril, contra o Leicester City, Pep Guardiola reconheceu que o Manchester City tem tido uma temporada éstranha’, afirmando que será um bom resultado se os campeões ingleses conseguirem uma qualificação para a próxima edição da prova milionária, parafraseando as palavras que José Mourinho disse em 2018.


Video OneFootball


Na altura, treinador do Manchester United, o Special One referiu que foi ‘incrível’ assegurar a presença na Champions e Guardiola afirmou o mesmo: “Chegar à Liga dos Campeões na próxima época será um êxito incrível, só o facto de estarmos lá, apesar dos problemas que tivemos. Percebo quando o José diz isso. Para o clube, para a próxima época, queremos jogar na Liga dos Campeões”.

De seguida, o técnico dos ex Benfica Bernardo Silva, Rúben Dias e Ederson frisou que é errado assumir como garantida a presença do City na Champions: “Já o disse milhares de vezes: as pessoas dão por adquirido que o City vai estar na Liga dos Campeões todas as épocas. Eu sei como é difícil. Caso contrário, todas as equipas de topo estariam na Liga dos Campeões todas as épocas, mas não era assim. Somos os únicos que já lá estamos há não sei quantos anos. Dou muita importância a este tipo de coisas, porque é a consistência que sempre procurei como treinador”.

Por fim, reconheceu que tem sido uma temporada muito apática da parte da equipa inglesa. “Esta época foi muito estranha, muito difícil. Em primeiro lugar, não tínhamos os jogadores necessários. Essa é a principal razão. Depois, há muitos outros fatores, mas sobretudo este. Não é possível competir em todas as competições se não tivermos os jogadores necessários. O triplete? Não podíamos ganhar o triplete sem todos os jogadores, nem podíamos ganhar a dobradinha sem os jogadores”, atirou Pep Guardiola.

Lihat jejak penerbit