Central do Timão
·9 Januari 2026
Com retorno de Yuri Alberto, Corinthians realiza trabalho tático em penúltimo treino antes de estreia em 2026

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·9 Januari 2026

No próximo domingo (11), às 16h (de Brasília), o Corinthians realiza a sua estreia no Campeonato Paulista e, consequentemente, na temporada de 2026, diante da Ponte Preta, na Neo Química Arena. O Alvinegro é o maior e atual campeão estadual com 31 títulos – último deles diante do Palmeiras, em março do ano passado.
Próximo de retornar aos gramados, o elenco corinthiano realizou, nesta sexta-feira (9), a penúltima atividade antes do confronto diante do time campineiro. Os atletas iniciaram o dia com um trabalho de força na academia e, posteriormente, tiveram um exercício tático de dez contra dez aplicado pelo técnico Dorival Júnior.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Além disso, foram trabalhadas jogadas de bola parada ofensivas e defensivas. Por fim, houve um complemento de cobranças de falta e finalizações. A principal novidade do dia foi o retorno do atacante Yuri Alberto aos treinamentos do Corinthians. Isso porque o camisa 9 perdeu a maior parte da primeira semana de pré-temporada pelo fato de que estava na Itália resolvendo questões relacionadas à sua emissão de cidadania italiana.
Por sua vez, o meio-campista André Carrillo, que havia ficado de fora do treinamento da última quinta-feira (8) devido a um quadro de gripe não apareceu nas fotos do treinamento, disponibilizadas pelo Corinthians. O volante Raniele e o atacante Memphis Depay, por sua vez, seguem realizando trabalhos internos de recuperação física no CT Dr. Joaquim Grava e ainda não treinaram em campo desde a reapresentação no último sábado (3).
José Martínez, por outro lado, segue na Venezuela buscando resoluções relacionados ao seu novo passaporte venezuelano. O país, vale lembrar, passa por uma crise geopolítica envolvendo os Estados Unidos. Segundo o UOL, o atleta vem recebendo um cronograma de treinos do próprio clube enquanto não retorna ao Brasil.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































