Leonino
·20 Juni 2025
Com temporada difícil no Sporting, João Simões assina e tem novo desafio para 2025/26

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20 Juni 2025
João Simões já assinou a renovação contratual com o Sporting. Com uma época difícil, devido à lesão que o afastou vários meses, o médio dividiu tempo de jogo entre os juniores, a equipa B e o plantel principal, mas terá um novo desafio na próxima temporada, subido em definitivo aos AA.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, confirmando um Exclusivo Leonino, João Simões já rubricou o novo contrato e irá ficar ligado ao Sporting até 2030. O vínculo anterior era válido até 2027, mas a SAD verde e branca quis segurar o jogador em Alvalade.
A mesma fonte garante que a cláusula do 'camisola 52' dos leões subiu para os 80 milhões de euros, bem como o salário, que teve uma clara melhoria. O internacional sub-19 por Portugal irá auferir qualquer coisa como 300 mil euros brutos por ano.
Quanto à lesão - contraída na Champions frente ao Dortmund - João Simões está a recuperar a grande velocidade. Segundo informação recente, tudo aponta para que o jovem esteja presente e sem limitações no início da pré-temporada do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - somou 18 jogos pela equipa principal, nos quais disputou 874 minutos, tendo anotado um golo, frente ao Nacional, e uma assistência, diante do Bolonha na Liga dos Campeões. O médio fez ainda três encontros nos juniores (sub-19) e nove nos B's.