Com time modificado, Corinthians desconta no final, mas é superado pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-17 | OneFootball

Com time modificado, Corinthians desconta no final, mas é superado pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-17 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·3 September 2025

Com time modificado, Corinthians desconta no final, mas é superado pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-17

Gambar artikel:Com time modificado, Corinthians desconta no final, mas é superado pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-17
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite desta terça-feira, 2 de setembro, o Corinthians enfrentou o Palmeiras, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 e foi derrotado por 3 x 2. Os gols do Timãozinho foram anotados por Augusto Baima e Keven Fernando. Com o resultado, o Alvinegro se mantém na quarta colocação, provisoriamente, com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas – 38 gols marcados e 24 sofridos).

O primeiro tempo entre as equipes foi equilibrado. No entanto, logo no primeiro minuto o Palmeiras abriu placar com o atacante Gustavo Froldi em uma vacilo de marcação do Corinthians. Apesar de estar em desvantagem, o Alvinegro não se abateu e passou a criar uma chance atrás da outra, até chegar ao empate com o atacante Augusto Baima, minutos depois.


Video OneFootball


Gambar artikel:Com time modificado, Corinthians desconta no final, mas é superado pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-17

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Depois de conquistar a igualdade no placar, o Corinthians criou algumas oportunidades para virar o jogo, a principal com Kawê Klayver, após uma inversão de bola da esquerda para a direita, mas o goleiro Aldo defendeu. Por sua vez, o Alviverde também seguia causando dificuldades ao Alvinegro, mas parava em Rafael Juwer, um dos destaques corinthianos na primeira etapa. Porém, na reta final da primeira etapa, o Palmeiras chegou a virada novamente com Gustavo Froldi e encerrou o primeiro tempo em vantagem: 2 x 1.

Diferentemente da etapa inicial, o Corinthians não conseguiu impor o mesmo ímpeto de jogo no segundo tempo e enfrentou dificuldades de definição de jogadas no setor ofensivo e, consequentemente, gerando pouco perigo ao rival. O Alviverde, por sua vez, conseguiu controlar a vantagem – partida e ainda conseguiu marcar o terceiro gol nos 15 minutos finais. Nos acréscimos, o Alvinegro descontou depois de um chute de fora da área com meia Keven Fernando.

Para iniciar a partida, o auxiliar técnico Milton Gomes, escalou a seguinte equipe: Rafael Juwer; Cauã Souza (Marcus Vinícius), Keirrison (Nathan), Guilherme Freitas (Jota) e João Pedro (Ronaldo Henrique); Rafael Guarnieri, Piracicaba e Paulo Henrique (Gustavo Sales); Kevin Fernando, Kawê Klayver (Renan Fernando) e Augusto Baima.

O banco de reservas teve como opções: Gustavo Coulange, Gustavo Sales, Nathan William, Murilo Dias, Ronaldo Henrique, Renan Fernando, Marcus Vinícius, Jota, Miller Henrique, Matheus Ferraz, Jerry Vinicius e Cebola.

Vale lembrar que o Corinthians não conta com parte de seus principais atletas na categoria Sub-17, incluindo o técnico Raphael Laruccia. Os Filhos do Terrão estão na Espanha para a disputa do torneio Andaluzia Sub-18 e venceram o Pogba Academy na estreia por 6 x 0. Inclusive, eles voltam aos gramados nesta quarta-feira, 3 de setembro, às 15h (horário de Brasília).

Os atletas que estão em solo brasileiro, por sua vez, voltam a atuar neste sábado, 6 de setembro, às 11h (horário de Brasília), para jogar contra a Ferroviária, pela terceira rodada da fase de grupos da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria.

Veja Mais:

Lihat jejak penerbit