oGol.com.br
·27 Agustus 2025
Com vaga na Champions, Newcastle soma mais um 'não' em janela repleta de fracassos

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·27 Agustus 2025
Quinto colocado na última edição da Premier League, o Newcastle United tenta se preparar para uma temporada com disputa da Liga dos Campeões. Porém, é difícil recordar quando um time sem problemas financeiros e com um calendário atraente sofreu tanto em uma janela de transferências.
Nesta quarta-feira (27), a notícia de que o Wolverhampton rejeitou a segunda investida dos Magpies pelo atacante Jorgen Strand Larsen, agora oferecendo 55 milhões de libras (R$ 402,7 milhões), foi só mais um fracasso no mercado que vai se aproximando do fechamento.
A lista de tentativas frustradas do clube na janela do verão europeu é realmente longa e traz alguns detalhes que pioram a dor do torcedor. Hugo Ekitike, por exemplo, foi alvo do Newcastle e acabou no Liverpool, fazendo um dos gols da vitória dos Reds no confronto da última segunda-feira.
Logo no começo da janela, a equipe de Eddie Howe tentou contratar o zagueiro Dean Huijsen, do Bournemouth, mas ele preferiu ir para o Real Madrid. Na mesma época, Liam Delap e João Pedro estiveram na mira, mas ambos hoje vestem a camisa do Chelsea. No gol, James Trafford foi outra tentativa que acabou fracassada, com o retorno do goleiro ao Manchester City.
E nem mesmo o fator Liga dos Campeões, usado por muitos como um atrativo na hora de ir ao mercado, fez efeito para o Newcastle. Bryan Mbeumo foi alvo no começo da janela, enquanto Benjamin Sesko esteve na mira recentemente, mas ambos deixaram claro que preferiam defender o Manchester United, clube que não terá uma competição continental nesta temporada e ainda vem sofrendo com campanhas medíocres nos últimos anos.
Para finalizar o cenário desastroso, vale lembrar que o principal nome do atual elenco, o atacante Alexander Isak, trava uma grande batalha nos bastidores para sair da equipe. O sueco não viajou com o grupo para a pré-temporada e chegou a treinar nas instalações da Real Sociedad, seu ex-clube. O Newcastle já rejeitou uma oferta de 110 milhões de libras feita pelo Liverpool, e a conversa era de que a negociação poderia acontecer caso algum reforço chegasse para a posição.
Agora, se depender de uma boa notícia do Newcastle na janela, é bom Liverpool e Isak mudarem seus planos.