Esporte News Mundo
·6 Maret 2026
Com valor milionário, Flamengo aprova novos patrocínios; veja

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·6 Maret 2026

O Flamengo segue fortalecendo seu departamento comercial e ampliando a presença de marcas em seu uniforme. Em reunião do Conselho Deliberativo realizada nesta semana, o clube aprovou dois novos contratos de patrocínio para o futebol profissional: com a Ademicon, administradora brasileira especializada em consórcios, e com a GAC (Guangzhou Automobile Group), montadora chinesa do setor automotivo.

Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Os acordos fazem parte da estratégia da diretoria de ampliar a exploração comercial do uniforme rubro-negro, ocupando diferentes espaços com marcas de segmentos distintos e aumentando as receitas do departamento de futebol.
A parceria com a Ademicon terá foco em estabilidade e longo prazo. O contrato prevê duração de três anos e renderá R$ 42 milhões ao clube, com pagamento de R$ 14 milhões por temporada. A marca da empresa será exibida na barra frontal inferior da camisa, com aplicação nos uniformes de jogo, treino e aquecimento do futebol masculino profissional.
Publicidade

Logo Ademicon – Foto: Divulgação
Já a GAC passa a integrar o grupo de patrocinadores do Flamengo utilizando o clube como vitrine para ampliar sua presença no mercado brasileiro. A logomarca da montadora será exibida no short, especificamente na parte posterior da perna direita durante as partidas.

Logo da GAC – Foto: Divulgação
Além disso, a marca também aparecerá na parte inferior das costas dos uniformes utilizados em treinos e sessões de aquecimento no dia a dia do Ninho do Urubu. Os valores do acordo com a empresa chinesa não foram divulgados oficialmente.
Com os novos contratos aprovados pelo Conselho Deliberativo, o Flamengo segue ampliando sua carteira de parceiros comerciais e reforçando a estratégia de valorização das propriedades de marketing ligadas ao futebol.
Clique para comentar
Langsung









































