Fala Galo
·22 Oktober 2025
Com Veneno substituído aos 11′ da segunda etapa, Galinho vence na estreia da Copa do Brasil Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·22 Oktober 2025
Foto: Pedro Souza Matéria: Betinho Marques e Angel Baldo
Após reformular mais de 50% do elenco que foi rebaixado no Brasileirão Sub-20, o Galinho estreou na Copa do Brasil vencendo o Real Brasília por 3×0, com destaque para o centroavante Murilo, que marcou duas vezes.
Mas, algo a se avaliar após a partida de hoje é o plano do Atlético para o potencial talento Gabriel Veneno na temporada. Talvez não tenha sido o melhor plano. Considerado uma das grandes joias do futebol brasileiro e na mira de grandes clubes europeus, o atleta de 16 anos fez apenas 18 jogos em 2025.
Subiram o garoto da Sub-15 direto para o Sub-20 e, posteriormente, para o profissional. Deixaram o Sub-17 para trás, no vazio da transição, na necessária casca para ganhar maturidade.
No último fim de semana, o “menino de ouro” não jogou na final do Brasileirão SUB-17 e não viajou com o elenco profissional. Hoje, atuou de forma discreta por cerca de 60 minutos, sendo substituído aos 11′ da segunda etapa.
Além disso, a expectativa gerada é gigantesca no “Menino Veneno”, até porque, não é todo dia que mesmo sem entrar para o jogo, que alguém ouve a Massa gritar um nome de um atleta da base num Superclássico.
O Atlético tem no Veneno e na base nomes promissores que há muito tempo não se via. O mais importante agora é saber blindar, maturar e bem lançar. O time da Massa não tem mais margem para colheitas antes da safra.