Futebol Latino
·6 Mei 2025
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·6 Mei 2025
Cinco jogos terão a responsabilidade de abrirem a quarta rodada da fase de grupos, na Libertadores 2025, nesta terça-feira (6). Período esse que pode ser considerado como uma espécie de “segundo turno”, já que apenas se invertem os mandos dos primeiros confrontos na etapa classificatória.
Uma equipe brasileira, por sinal, participa do confronto inaugural da noite desta terça. Na capital do Peru, o Alianza Lima recebe o São Paulo, às 19h (de Brasília), podendo “grudar” no atual líder do Grupo D. Por ora, o Tricolor lidera a chave, com sete pontos, seguido do Libertad (seis) e o próprio Alianza, com quatro. O Talleres, que passou por nova mudança no comando técnico, no último fim de semana, não conquistou nenhum ponto até então.
Depois de uma histórica vitória na Argentina, o Atlético Bucaramanga recebe o Racing, também às 19h, em solo colombiano, como ponteiro no Grupo E. São cinco pontos ganhos contra quatro dos argentinos enquanto Fortaleza (quatro) e Colo-Colo, com duas unidades, completam a classificação da chave.
O outro compromisso da mesma faixa de horário ocorre na Venezuela entre Carabobo e Botafogo. Lanterna da chave com somente um ponto, o Carabobo precisa fazer valer o fator casa diante do atual terceiro colocado do Grupo A, com três unidades. A saber, a chave em questão tem a Universidad Católica como líder, tendo sete unidades, enquanto o Estudiantes vem logo na sequência, com seis.
Por fim, a outra partida do Grupo E (Fortaleza x Colo-Colo) fecha a terça-feira na fase de grupos da Libertadores. Esse, aliás, será o primeiro encontro na prática entre as equipes pois, no “turno”, o embate não aconteceu após os lamentáveis episódios de violência em solo chileno. Algo que fez a Conmebol, após análise de imagens e demais informações, dar a vitória para o Leão por 3 a 0 e punir o clube de Santiago.