MundoBola Flamengo
·19 September 2025
Comissão de Ancelotti estará presente em dois jogos do Flamengo ainda em setembro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·19 September 2025
A Nação Rubro-Negra terá mais um motivo para ficar de olho nos próximos compromissos do time. A comissão técnica de Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, divulgou nesta sexta-feira (19) a lista de jogos que observará no futebol nacional até a próxima Data Fifa, em outubro, e o Flamengo está em destaque com duas partidas na agenda.
O primeiro compromisso sob os olhares atentos da Seleção será já neste domingo (21), no "Clássico dos Milhões" contra o Vasco, às 17h30 (de Brasília), no Maracanã. O confronto, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, é uma vitrine importante para os atletas que sonham com uma vaga na "Amarelinha".
Na última convocação de Ancelotti, para as rodadas finais das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o atacante Samuel Lino foi o único representante do Flamengo na lista final.
No entanto, a pré-lista do treinador italiano já indicava que outros nomes do elenco rubro-negro estão no radar. Os zagueiros Léo Ortiz e Léo Pereira foram lembrados, além do lateral Alex Sandro, que foi convocado, mas acabou sendo cortado por lesão.
Além dos nomes recentes, o clássico colocará em campo diversos jogadores que já vestiram a camisa da Seleção. Pelo lado do Flamengo, atletas como Ayrton Lucas, Bruno Henrique, Danilo, Emerson Royal, Everton Cebolinha e Pedro, já tiveram a honra de defender o Brasil e buscam uma nova oportunidade.
A observação não para por aí. A comissão da Seleção também agendou presença para o confronto entre Corinthians e Flamengo, que acontecerá no dia 28 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo.
A escolha por dois clássicos envolvendo o Rubro-Negro em um curto período de tempo sinaliza um interesse claro no desempenho dos jogadores em partidas de alta pressão.
Após o fim das Eliminatórias, a Seleção Brasileira se prepara agora para uma série de amistosos. Em outubro, a equipe viaja para a Ásia, onde enfrentará a Coreia do Sul, em Seul, no dia 10, e o Japão, em Tóquio, no dia 14. As observações atuais são cruciais para definir os nomes que integrarão o grupo para esses confrontos.