
Central do Timão
·29 Maret 2025
Comissão técnica do Corinthians fala sobre importância de título do Paulistão e continuidade do trabalho

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·29 Maret 2025
Na noite da última quinta-feira, 27, o Corinthians encarou o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista 2025 e empatou sem gols, garantindo o título do estadual após a vitória no jogo de ida. Após a partida, o técnico Ramón Díaz falou sobre a importância do título para coroar a volta por cima de seu trabalho.
“É muito importante para nós pelo momento em que chegamos. Tivemos muita coragem para assumir um clube que estava na zona de rebaixamento. Isso significa um desafio para o corpo técnico. Foi um trabalho muito importante que fizemos, junto com os dirigentes e jogadores, para obter esse resultado. Estamos muito felizes por isso”, disse o comandante.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Na sequência, o auxiliar técnico Emiliano Díaz foi perguntado se o título do Campeonato Paulista muda a visão da diretoria sobre o trabalho da comissão técnica e dá maior respaldo. O profissional disse sentir apoio, mas apontou que a pergunta deve ser feita à cúpula corinthiana.
“Não é uma pergunta para mim, você precisa perguntar para a diretoria. Sinto um apoio total. Depois, não posso opinar sobre. Trabalhamos para que o grupo esteja bem. Sabemos de onde viemos, estou falando de nós como grupo”, disse o assistente e filho de Ramón Díaz.
“Temos que saber de onde viemos e o que lutamos para conseguir isso. Já falei, não quero entrar em detalhes, estou muito feliz. O grupo sofreu muito. É seguir trabalhando do mesmo jeito que estamos fazendo. Depois de oito meses de tanta luta e tanto sofrimento, o grupo merecia muito”, finalizou.
Depois de enfrentar o Palmeiras pela final do Campeonato Paulista, o Corinthians terá pouco tempo para celebrar a conquista e enfrentará o Bahia no próximo domingo, 30, diante do Bahia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2025, na Arena Fonte Nova.
Veja mais: