Gremistas
·23 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·23 November 2024
As chances do Grêmio se classificar para a Copa Libertadores da América de 2025, que já eram pequenas, diminuíram ainda mais na tarde deste sábado (23). No estádio Nueva Olla, no Paraguai, Racing e Cruzeiro fizeram a grande decisão da Copa Sul-Americana, que terminou com vitória do time argentino pelo placar de 3×1.
O time brasileiro, comandado pelo técnico Fernando Diniz, tinha a possibilidade de, com o título continental, garantir automaticamente uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2025. Além disso, outros times brasileiros também torceram para a Raposa, tendo em vista que uma vaga adicional para a Libertadores poderia ser concedida.
Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 7ª posição no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, caso o time mineiro fosse campeão da Copa Sul-Americana, a zona de vagas para o torneio aumentaria de 7 para 8 times. Hoje, a diferença de pontos do Grêmio para o Bahia, que ocupa a 8ª posição, é de apenas 6 pontos.
Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 3×1 na final da Copa Sul-Americana – Foto: Buda Mendes / Getty Images
Agora, o tricolor precisa, além de melhorar de forma considerável o rendimento nestas rodadas finais do Brasileirão, torcer também para que o Botafogo seja o campeão da Libertadores. No dia 30 de novembro, o time carioca enfrenta o Atlético-MG, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina.
Neste cenário, o número de vagas para a edição 2025 da Libertadores também aumentaria. O próximo compromisso do Grêmio no Brasileirão é justamente diante do Cruzeiro, na próxima quarta-feira (27), às 21h (Horário de Brasília), no estádio Mineirão. O jogo será válido pelo encerramento da 35ª rodada da competição.