Central do Timão
·20 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20 Januari 2025
O Corinthians emprestou 12 jogadores para equipes que participaram da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o principal torneio de base do Brasil. O clube fez questão de acompanhar de perto o desempenho dos atletas ao longo da competição, avaliando o desenvolvimento de cada um, tanto nas partidas quanto nas interações com as equipes e a comissão técnica.
O clube cedeu os jogadores para seis times diferentes que participaram do principal torneio de base do país. O goleiro Matheus Roger foi emprestado para o Avaí, o zagueiro Vinícius Cressi para o Aster Itaquá, e o Votoraty contou com os zagueiros Thierry e o lateral-esquerdo Anthony, o atacante João Saccá e o meia Daniel Pereira. O Juventus da Mooca recebeu o atacante Caio Egídio, o goleiro Igor Ratier, o zagueiro Alexandre e o atacante Guilherme Pires. O Tupã contratou o lateral-direito Guilherme Martins, e o Flamengo-SP levou o atacante Léo Agostinho.
Divulgação Juventus / Ricardo Sana
Dos 12 atletas emprestados, apenas cinco participaram de todos os três jogos da fase de grupos. Matheus Roger, Vinícius Cressi, Guilherme Pires e Léo Agostinho atuaram como titulares em todas as partidas, enquanto João Saccá entrou como reserva. Thierry e Igor Ratier não jogaram na competição.
Daniel Pereira, Guilherme Martins, Caio Egídio e Alexandre atuaram nos dois primeiros jogos, mas ficaram de fora da última rodada. Anthony, do Votoraty, entrou apenas no segundo jogo, saindo do banco de reservas. O único gol marcado pelos jogadores emprestados foi por Guilherme Pires, titular do Juventus.
No geral, nove atletas passaram de fase, mas o Juventus foi eliminado na segunda fase após derrota por 1 a 0 para o Vasco, e o Votoraty empatou em 0 a 0 com o Audax, mas perdeu por 4 a 1 nos pênaltis. O Flamengo-SP também foi eliminado nas oitavas de final, perdendo para o Vasco por 5 a 3. Nenhum dos jogadores emprestados pelo Corinthians marcou gols durante a competição.
Vale lembrar que o Alvinegro também havia emprestado outros três jogadores para a disputa da Copinha: Carlos Bizzon (goleiro) para o Linense, Kallil (volante) para o Votoraty e Kaio Vasconcellos (atacante) para o Juventus. No entanto, os três ficaram de fora por não terem sido inscritos.
Veja Mais: