Papo na Colina
·17 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·17 Januari 2025
O Vasco empatou em 0 a 0 com o Bangu, nesta quinta-feira, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O resultado foi frustrante, especialmente após o bom segundo tempo da equipe, que dominou completamente, mas pecou na eficiência. Apesar disso, o jogo marcou a estreia de importantes reforços para a temporada, como Jair, Maxime Dominguez, Jean David e Paulinho, que mostraram sinais de evolução no elenco.
Diferentemente da estreia contra o Nova Iguaçu, o Vasco optou por explorar mais o jogo pelo centro no primeiro tempo, mas a estratégia esbarrou em problemas de construção. Zé Gabriel e De Lucca novamente tiveram atuações apagadas, enquanto JP, mais discreto, comprometeu a fluidez das jogadas.
A equipe só ganhou fôlego quando começou a acionar Paulinho, que deu mais dinamismo ao lado direito, setor mais perigoso do time. Mesmo assim, as chances claras foram poucas, e o intervalo chegou com o placar em 0 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Vasco mudou sua postura e partiu para o ataque, encurralando o Bangu. Foram 45 minutos de pressão, mas sem a precisão necessária para transformar o domínio em gols. O goleiro Victor Brasil foi o destaque adversário, fazendo defesas difíceis, defendendo um pênalti e segurando o empate.
As substituições fizeram diferença. Jair, mesmo desperdiçando um pênalti, deu mais solidez ao meio-campo. Maxime Dominguez, ativo e criativo, desperdiçou uma boa chance, mas mostrou qualidade. Jean David surpreendeu nos minutos finais com boa movimentação e presença física, enquanto Paulinho, mesmo abaixo do que pode render, deu outra dinâmica à equipe.
Bruno Lopes, por outro lado, ainda não encontrou seu melhor desempenho. Depois de uma estreia discreta, teve dificuldades para se encaixar no jogo.
GB, mais uma vez, foi um dos destaques, com muita movimentação e boas jogadas como pivô, mas sentiu falta de uma companhia mais eficiente no ataque para transformar sua boa performance em gols.
O empate deixa o Vasco com dois pontos na competição, ocupando a oitava posição na tabela, atrás dos líderes Madureira, Maricá FC e Nova Iguaçu. Entre os grandes, o Cruzmaltino tem a segunda melhor colocação: o Fluminense soma dois pontos na décima posição, e o Flamengo em seguida na nona posição com o mesmo número de pontos, ambos com uma derrota, e o Botafogo na melhor posição, no quinto lugar, com uma vitória e uma derrota.
O próximo desafio do Vasco será contra o Boavista, e a expectativa é que o time aproveite o bom desempenho do segundo tempo para buscar sua primeira vitória no Campeonato.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News