Confira as 5 frases mais marcantes de Rui Borges como treinador do Sporting | OneFootball

Confira as 5 frases mais marcantes de Rui Borges como treinador do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·26 Desember 2025

Confira as 5 frases mais marcantes de Rui Borges como treinador do Sporting

Gambar artikel:Confira as 5 frases mais marcantes de Rui Borges como treinador do Sporting

No dia 26 de dezembro de 2024, Rui Borges – que deve renovar contrato em breve com o Sporting – foi anunciado como técnico dos leões. O jornal A Bola elegeu, num artigo publicado nesta sexta-feira, cinco das frases mais marcantes da liderança do treinador no Clube de Alvalade.

  • “Quando faltar a inspiração, que não falte a atitude” - Esta frase marcou o início da era de Rui Borges em Alvalade. A declaração foi utilizada no discurso de apresentação e serviu, inclusive, para decorar as paredes do balneário leonino como lema diário. A máxima define a exigência de compromisso total imposta ao plantel desde o primeiro dia de trabalho.
  • “O Ruben marcou uma era no Sporting, não fugimos a isso. Sou um fã do Ruben, mas não vai voltar”- A sucessão foi um tema inevitável e o timoneiro abordou-o com frontalidade num documentário do Clube. Ao assumir a admiração pelo antecessor, mas virando a página definitivamente, o treinador mostrou personalidade forte perante o grupo nas primeiras vezes que se dirigiu aos jogadores, encerrando assim fantasmas do passado.
  • “Se não ganhámos é porque há algo melhor guardado para nós” - Nos momentos de derrota, a liderança manteve-se firme e esperançosa. Após o desaire com o Benfica na final da Taça da Liga, decidido nas grandes penalidades depois do empate no tempo regulamentar, esta foi a mensagem transmitida.
  • “Os campeões não lamentam, não questionam, porque estão ocupados a ser melhores. É esse o slogan que quero para esta época” - Depois de uma vitória caseira frente ao Casa Pia, o técnico estabeleceu um novo padrão de mentalidade vencedora.
  • “Sou o homem certo na missão. Quero ficar na história do Sporting. Sinto-me realizado e feliz” - Na sequência do anúncio de recandidatura de Frederico Varandas, a confiança no projeto foi reforçada publicamente. Sem falsas modéstias, o técnico assumiu a ambição de deixar um legado duradouro no emblema verde e branco.
Lihat jejak penerbit