Glorioso 1904
·8 Februari 2025
Confira os melhores momentos do Benfica - Moreirense (Vídeo)
![Gambar artikel:Confira os melhores momentos do Benfica - Moreirense (Vídeo)](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2025%2F02%2Fbenfica-moreirense-florentino-tomas-araujo-leandro-barreiro-bruma-samuel-soares_20250208081544.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·8 Februari 2025
O Benfica recebeu o Moreirense, no Estádio da Luz, este sábado, 8 de fevereiro. Com golos de Vangelis Pavlidis e Nicolás Otamendi, os encarnados conseguiram vencer por 3-2, garantindo mais três pontos importantes para a luta pelo título nacional.
Bruno Lage mexeu na equipa, apostando em Akturkoglu no lugar de Ángel Di María, e, sem o extremo argentino, o Benfica entrou a todo o gás na partida. As águias procuraram pressionar o adversário de forma a abrir espaço para inaugurar o marcador. O primeiro golo surge na sequência de uma infração de Dinis Pinto na grande área do Moreirense. Após análise do VAR e de Bruno Costa, que foi chamado ao monitor, foi assinalado um penálti a favor do Glorioso.
Vangelis Pavlidis foi chamado a converter e não falhou, marcando o primeiro golo do Benfica. O avançado grego, que parece ter uma 'nova vida' de águia ao peito, só sabe marcar pelo Glorioso e acabou por ser o autor do segundo golo das águias. Já com uma vantagem de dois remates certeiros, a turma de Bruno Lage sofreu, ainda, um pouco. Benny reduziu a desvantagem ainda na primeira parte.
Já perto do intervalo foi a vez do capitão Otamendi brilhar. Após canto marcado por Orkun Kokçu, a bola lançada pelo médio turco encontrou o central argentino no primeiro posto da baliza do Moreirense, com capitão a cabecear para o terceiro golo do Benfica. Ao intervalo, os encarnados venciam, assim, o Moreirense por 3-1.
A segunda parte foi vivida com menos golos, mas muitos 'sustos' para o Benfica. A equipa de César Peixoto conseguiu pressionar mais as águias de Bruno Lage. O Glorioso acabou por 'acordar' mais com as substituições, quando o técnico encarnado lançou a jogo Belotti, Bruma e Leandro Barreiro. Destaque para as estreias do avançado italiano e do extremo português de águia ao peito. Bruma esteve logo em destaque quando entrou de bandeja o quarto golo a Leandro Barreiro, que acabou por não ser feliz na finalização.
Já perto do final, aos 85 minutos, Ivo Rodrigues reduziu a distância no placard. Os corações dos Benfiquistas aceleraram e os encarnados foram à procurar do quarto golo para poder respirar de alívio. No entanto, o marcador não mudou e o Benfica conseguiu festejar no final, com mais três pontos no bolso.
Com este triunfo, o Benfica chega aos 47 pontos, menos quatro do que o Sporting, que ocupa a liderança da Liga Portugal Betclic. O Porto fecha o pódio, com 43 pontos. Recorde-se que, na jornada 21, os leões e os dragões empataram a uma bola, perdendo pontos.